Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Conclui Investigação e Indicia Idoso Por Exploração Sexual de Criança e Adolescente

Data do post: 29/10/2018 09:36:15 - Visualizações: (891)

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Lagoa da Confusão, concluiu, nessa quinta-feira (25), investigação em desfavor de Joaquim Pires Calassa Neto, de 62 anos de idade, o qual foi indiciado pelo crime tipificado pelo artigo 218 B, § 2, I, do Código Penal, por ter, nos anos de 2017 e 2018, mantido conjunção carnal com adolescentes entre 14 anos e 18 anos incompletos.

Secretaria de Segurança Pública-TODe acordo com o delegado Hismael Tranqueira, as investigações apontaram que o idoso mantinha relações sexuais com as vítimas em troca de diversas vantagens materiais, dentre elas, remédio, bebida, comida e estadia no seu imóvel, dificultando, sobremaneira, que as adolescentes abandonassem tal situação. Assim, a Polícia Civil encaminhou ao Ministério Público Estadual o Inquérito Policial e, se condenado, o autor pode pegar uma pena de até 10 anos de prisão.

Ratificando o trabalho da polícia judiciária civil, a Justiça recebeu a denúncia e agora Joaquim Pires é réu na ação penal pelo crime de exploração sexual, o qual é hediondo, e está proibido de se aproximar das vítimas e também de se ausentar da comarca sem aviso prévio ao juízo.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO