Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeito Paulo Gomes Adquire Novos Ônibus Para o Transporte Escolar de Tocantinópolis

Data do post: 29/10/2018 13:04:47 - Visualizações: (1584)

Com objetivo de garantir mais conforto e segurança para os alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, adquiriu dois novos ônibus para estruturar o transporte escolar.

Dirceu LenoA Educação é umas das prioridades do prefeito Paulo Gomes e a compra dos veículos visa garantir mais conforto e segurança aos alunos e servidores.

Na manhã desta sexta-feira (26), o prefeito Paulo Gomes juntamente com secretária, Cristiane Rosa e a equipe técnica da Educação, percorreram as ruas da cidade mostrando aos munícipes os ônibus adquiridos. Nos próximos dias, os estudantes já poderão usufruir desta nova conquista.

Gestão inovadora e de resultados

Com uma gestão inovadora e graças ao empenho e dedicação do prefeito Paulo Gomes, a Prefeitura de Tocantinópolis segue trabalhando a cada dia em benefício da população tocantinopolina. A obtenção dos veículos também é fruto da atuação parlamentar do deputado José Bonifácio, o qual apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa, que altera a destinação dos recursos do transporte escolar estadual, autorizando os gestores a fazerem a compra de ônibus escolares.

Os ônibus são tidos como os mais modernos do estado e são equipados com kit multimídia: aparelho de TV de Led, som, câmera de ré, sensores automáticos, adaptado para cadeirantes, entrega auxiliar de USB, GPS, ar condicionado, dentre outros.

Dirceu LenoValorização do servidor público

O prefeito Paulo Gomes assegura que com uma administração transparente e inovadora, Tocantinópolis está vivenciando novos tempos de progresso. E uma das grandes conquistas consideráveis de sua gestão na área da Educação, foi a equiparação das horas de trabalho dos profissionais do magistério. Ou seja, os servidores que estavam no quadro de 20 e 30 horas, respectivamente, foram inclusos mesmo tendo prestado concurso anteriormente, no grupo das 40 horas.

“Estamos trabalhando com responsabilidade, fazendo uma gestão onde a Educação é prioridade, portanto, nosso compromisso é avançar ainda mais, buscando investimentos para o desenvolvimento educacional de crianças, adolescentes e dos profissionais do ensino municipal. E uma das maiores conquistas da nossa administração reflete ao funcionalismo público, onde beneficiamos vários servidores com a equiparação salarial. Professores que antes recebiam por 20 e 30 horas, agora recebem como 40 horas. Isso é honrar os compromissos e fazer uma Educação com inclusão e mais qualidade”, destaca.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis