Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Produtores de Almas Recebem Curso de Trabalhador no Manejo de Frango de Corte Realizado Pelo SENAR

Data do post: 29/10/2018 13:09:46 - Visualizações: (667)

A carne de frango é uma proteína animal que é bastante consumida pelos brasileiros, devido à forte demanda, uma boa alternativa de investimento nesse setor é a criação do frango de corte, o que pode ser uma renda familiar para os produtores que buscam novas atividades.

FAET-TOPensando nisso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), coordenado pelo Presidente Paulo Carneiro, em parceria com o Sindicato Rural de Almas, realizou nesta semana, o curso de Trabalhador no manejo de Frango de Corte, para 15 alunos da região.

Nesse curso são repassadas informações como: planejamento; linhagens comerciais utilizadas; sistemas de produção; manejo adotado na produção; noções sobre fisiologia da digestão; anatomia do aparelho digestivo; controle hormonal e biossegurança, garantindo assim resultados positivos na produção de frangos de corte.

Além das aulas teóricas e práticas, a instrutora Luciana Araujo e os participantes visitaram instalações de galinheiros, também como abatedouros da cidade para explicar e conhecer mais sobre o tema, segundo ela “criar aves com técnicas de produção, manejo correto e sanidade é muito importante para garantir a qualidade dos produtos.”

Para a Presidente do Sindicato Rural de Almas, Sandra Carneiro, o SENAR é o parceiro número um do Sindicato quando o assunto é qualificação dos produtores rurais. "O SENAR sempre está presente conosco, capacitando os produtores do nosso município, com certeza com essa qualificação profissional, criaremos uma nova valorização para mão de obra”, comentou a presidente.

Fonte: FAET-TO