Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

LUTO: Corpo do Ex-vereador Aderson “Buxim” é Enterrado Sob Forte Comoção em Tocantinópolis

Data do post: 29/10/2018 13:44:11 - Visualizações: (5230)

O corpo do ex-vereador e servidor público federal, Aderson Marinho Neto, de 58 anos, foi enterrado sob forte comoção, na manhã desta segunda-feira (29), no Cemitério Nossa Senhora da Consolação, no setor Cidade Alta, em Tocantinópolis.

Dirceu LenoO político, conhecido popularmente como “Buxim”, faleceu vítima de acidente automobilístico na noite do último sábado (27), na BR-226, entre as cidades de Aguiarnópolis e Palmeiras do Tocantins.

Aderson Neto era casado e deixa esposa e um casal de filhos. Em Tocantinópolis, Buxim foi vereador na legislatura de 2013 a 2016, onde ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal no biênio 2015/2016. Em 2016, disputou a reeleição, onde conseguiu 275 votos, porém, não obteve êxito o que o deixou na condição de suplente.

Na tarde deste domingo (28), o prefeito Paulo Gomes juntamente com a vice-prefeita Eleny Araújo, a Câmara Municipal de Vereadores e o deputado eleito Fabion Gomes emitiram notas de pesar pelo falecimento do ex-parlamentar.

Aderson que servidor público da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e atualmente estava cedido aos quadros da Prefeitura de Tocantinópolis, teve o Dirceu Lenocorpo velado na casa de sua mãe, onde familiares, amigos e políticos da cidade e dos municípios da região prestaram homenagens até por volta das 10h desta segunda-feira. Em seguida, o cortejo seguiu para sepultamento no Cemitério Municipal.

Entenda

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Aderson “Buxim”, estava em um carro de passeio que foi encontrado capotado e destruído às margens da rodovia BR-226, entre as cidades de Aguiarnópolis e Palmeiras do Tocantins.

Ao ser acionada por volta das 7h, do domingo (28), a PRF acredita que o acidente tenha ocorrido ainda na madrugada. Vale destacar, que nenhum outro veículo foi encontrado nas proximidades do local, bem como ainda são se sabe o que poderia ter provocado o fatídico acidente.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis