Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Acadêmicos do Universidade Federal do Tocantins Visitam o Terminal Integrador da VLI de Palmeirante

Data do post: 30/10/2018 11:25:41 - Visualizações: (821)

A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, realizou uma nova edição do programa Braços Abertos, em Palmeirante, Tocantins.

Foto: AMG Comunicação LtdaNa última semana, estudantes do curso de logística. da  Universidade Federal do Tocantins  (UFT) tiveram a oportunidade de conhecer as operações desenvolvidas pela companhia na região.

Os alunos visitaram o Terminal Integrador de Palmeirante e receberam informações sobre todo o processo de logística integrada aplicado nos Terminais Integradores do corredor Centro-Norte, que engloba os estados do Maranhão e Tocantins. Como parte da programação, eles realizaram um tour pela área e puderam conferir de perto a estrutura de armazenagem e transbordo das cargas. O Corredor Centro-Norte se apresenta como um expressivo potencial operacional, se comparado aos demais corredores da VLI, graças à sua localização privilegiada e por configurar uma importante fronteira de produção agrícola para o país.

A atividade integrou a programação do projeto pedagógico do UFT, que incentiva o intercâmbio tecno científicas entre a iniciativa privada e academia. O professor Ricardo Buss, explica que a iniciativa promove, para os alunos e empresas, uma interface “poderosa para desenvolver soluções de mercado”. Ele destacou a necessidade de apresentar boas práticas aos universitários, “o conhecimento adquirido em sala de aula, frente às tecnologias aplicadas pelas empresas, aumenta a qualidade do aprendizado, porque abre para uma realidade pela qual o aluno vai vivenciar em breve". O professor enfatizou, ainda, a importância dos alunos vislumbrarem oportunidades de trabalho na região. “A VLI, com os programas de estágio e de trainee, trouxe novas perspectivas de trabalho para os futuros profissionais”.

Foto: AMG Comunicação LtdaO programa Braços Abertos promove visitas às instalações da VLI com o objetivo de aproximar as comunidades das operações regionais desenvolvidas pela empresa.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita a melhor empresa de infraestrutura do país pelo anuário Épocas Negócios 360º e escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

 

Fonte: AMG Comunicação LTDA