Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Jovem Morre Afogado ao Tentar Voltar a Nado da Ilha da Santa em Tocantinópolis

Data do post: 01/11/2018 00:07:03 - Visualizações: (8746)

Segundo informações, Michael Jhonatan Ribeiro Silva Melo de 18 anos, havia atravessado para a ilha juntamente com outros dois amigos quando o Rio Tocantins estava com o nível de água baixo, porém, houve um aumento repentino no volume da água e quando os três jovens tentaram voltar, Michael não conseguiu e acabou se afogando.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brO acidente aconteceu por volta das 16h25min desta quarta feira (31), e populares que estavam nas margens do Rio no lado Tocantinense contaram a Polícia Militar de que ouviram os jovens gritando por socorro, duas mulheres que estavam pescando de canoa ainda tentaram chegar até eles remando numa canoa mais não alcançaram a tempo. Pescadores também ouviram os gritos de socorro e foram até a ilha num barquinho tipo "rabêta" e socorreram dois jovens, porém, o terceiro que não sabia nadar afundou na água ainda próximo da ilha.

Ao chegarem na beira do rio já em Tocantinópolis e contar o ocorrido aos pescadores locais, um  grupo de barqueiros liderados pelo Senhor João Paulo Gomes de Oliveira se deslocaram para o provável local do afogamento passando a mergulhar no intuito de encontrar o jovem até que um deles avistou o corpo no fundo do rio a cerca de dois metros de profundidade. Ao avistar o corpo, um dos pescadores chamou outro companheiro para ajudá-lo, sendo que este outro mergulhou e trouxe o corpo de Michael já sem vida o colocando dentro do barquinho. "Ainda tentamos reanimá-lo mais não adiantou", disse um dos pescadores.

Foto Divulgação WhatsappNa sequencia os barqueiros pescadores trouxeram o corpo para o lado Tocantinense onde uma equipe de plantão da Unidade de Pronto Atendimento "UPA", já aguardava e constatando o óbito do jovem.

Aos policiais militares os amigos da vítima de afogamento contaram que por volta de meio dia o trio atravessou para a ilha da Santa caminhando pois o rio estava seco, passado algum tempo eles perceberam que o nível do rio estava subindo rápido então se desesperaram e tentaram atravessar de volta, porém, Michael aparentemente não sabia nadar e se afogou.

O corpo do jovem foi encaminhado para o IML e posteriormente liberado para os familiares onde está sendo velado na Rua Rio Grande do Sul nº 910 no Setor Alto da Boa Vista II.

Fonte: Redação do Tocnoticias com Informações da 5ª CIPM