Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Prende Suspeito de Traficar Drogas

Data do post: 01/11/2018 20:45:33 - Visualizações: (1281)

Policiais Civis da Delegacia de Lagoa da Confusão, comandados pelo delegado Hismael Tranqueira, efetuaram, na tarde desta quarta-feira (31), a prisão de Elbert Pablo Borges Carneiro, de 20 anos.

Secretaria de Segurança Pública-TOEle é suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas e foi capturado, em flagrante, quando se encontrava em sua residência, em Lagoa da Confusão.

Segundo o delegado, policiais civis receberam denúncia do Conselho Tutelar da cidade de Nova Rosalândia, informando que um adolescente havia saído da casa de seus pais, na semana anterior, em situação de vulnerabilidade, no município de Lagoa da Confusão, pois, de acordo com o relato, o adolescente não tinha nenhum parente que residisse no município.

Com base nas informações levantadas, os policiais civis passaram a diligenciar no sentido de localizar o adolescente e descobriram que ele poderia estar no imóvel de um traficante conhecido como “Duere”, o qual seria Elbert Pablo. Dessa maneira, os agentes foram até a residência de Elbert e, durante buscas realizadas no interior do imóvel, não conseguiram localizar o adolescente que estava desaparecido, mas encontraram várias porções de cocaína e crack, enterradas no quintal da casa do indivíduo.

Além disso, os policiais civis encontraram insumos para embalagem da droga, tais como papel alumínio e sacos plásticos, e R$ 320 reais em dinheiro, proveniente do tráfico de drogas. Diante dos fatos, Elbert Pablo Borges foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Cristalândia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Dando continuidade às buscas, os policiais civis localizaram o adolescente em outro ponto da cidade e o entregaram aos cuidados de seus pais e do Conselho Tutelar de Lagoa da Confusão.

Ainda segundo o delegado Hismael, após efetuar a prisão de Elbert Pablo, os policiais civis descobriram que havia um mandado de prisão, em aberto, em desfavor do suspeito, pelo crime de tráfico de drogas. Desse modo, a ordem judicial também foi cumprida conforme determina a lei.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO