Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretário da Segurança Pública Recebe Visita do Deputado Elenil da Penha

Data do post: 02/11/2018 17:38:34 - Visualizações: (747)

Com o objetivo de discutir ações de segurança pública voltadas à cidade de Araguaína e a toda região Norte do Estado do Tocantins, na manhã desta quinta-feira (1), o secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Ubaldo Monteiro Barbosa, recebeu em seu gabinete, na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a visita do deputado Estadual Elenil da Penha.

Secretaria de Segurança Pública-TODurante o encontro, o parlamentar e o gestor da SSP trataram de questões referentes à segurança pública e discutiram maneiras de estreitar os laços entre a Assembleia Legislativa e a SSP visando proporcionar mecanismos ainda mais efetivos de combate à criminalidade e à manutenção da sensação de segurança para os moradores da segunda maior cidade do estado.

Na oportunidade, o deputado Elenil da Penha também elogiou o trabalho que vem sendo realizado pela Polícia Civil, em Araguaína, e demais municípios do Norte tocantinense, o que já resultou na prisão de várias pessoas envolvidas com à criminalidade e na apreensão de drogas, armas de fogo, além de veículos de origem criminosa.

O deputado também agradeceu o empenho e a atenção que o governo do Estado tem dispensado a Araguaína, no tocante a reestruturação da Polícia Civil, com a lotação de dezenas de novos policiais civis, dentre delegados, agentes, peritos, escrivães e demais profissionais da área de segurança, visando, única e exclusivamente, a oferecer mais tranquilidade e paz à população local.

O secretário Fernando Ubaldo agradeceu o apoio demonstrado pelo deputado e ressaltou que o governo do estado e a gestão da secretaria da segurança pública não têm medido esforços no sentido de viabilizar toda estrutura necessária à Polícia Civil para que a população da cidade de Araguaína e a região norte do Estado possam contar com uma polícia mais capacitada, aparelhada e bem treinada no combate à violência.

“Temos investido em equipamentos, nova estrutura para as Delegacias e Institutos da Polícia Científica, bem como no treinamento constante dos nossos policiais civis, visando oferecer uma segurança pública de excelência à cidade de Araguaína e a todo o Estado do Tocantins. Prova disso, são as inúmeras ações de combate à criminalidade que vem sendo realizadas na região, que resultaram na prisão de vários indivíduos envolvidos em delitos ali praticados", reforçou.

O gestor também lembrou que o governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança, vem trabalhando diuturnamente com o objetivo de melhorar a segurança pública em todas as regiões do estado, por meio de ações de estratégia, inteligência e operações ininterruptas para a proteção da população de todo o estado.

Além do Secretário Fernando Ubaldo, o subsecretário da Segurança Pública, Wlademir Mota Costa de Oliveira, bem como assessores do deputado Elenil da Penha também se fizeram presentes ao encontro.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO