Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Representante da Adepará vem ao Tocantins Conhecer Trabalho da Adapec no Controle da Raiva dos Herbívoros

Data do post: 05/11/2018 15:16:22 - Visualizações: (693)

Com o objetivo de estreitar as relações e manter parcerias no controle da raiva dos herbívoros nas fronteiras dos Estados do Tocantins e Pará, a responsável técnica pelo Programa Estadual de Controle da Raiva dos Herbívoros do Pará, Arlinéa Maria Rodrigues está conhecendo e acompanhando esta semana, as ações desenvolvidas pela Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) para o controle da zoonose.

Adapec TocantinsSegundo o responsável técnico pelo Programa Estadual de Controle da Raiva dos Herbívoros da Adapec (PECRH), José Emerson Cavalcante, essa troca de informação é importante no fortalecimento das ações de controle da doença, principalmente nos municípios limítrofes entre os dois estados. “Estamos apresentando à Adepará, as estratégias de atuação da Adapec no controle da raiva dos herbívoros para que possamos ter um alinhamento comum nas ações nas nossas fronteiras”, ressaltou José Emerson.

“Para a Adepará esta parceria é fundamental, pois temos bastantes conhecimentos e estratégias de ambas as partes, que poderão ser compartilhados, objetivando melhorar a atuação no controle da raiva dos herbívoros”, disse a representante da Adepará, Arlinéa Maria.

Durante esta semana, ela reúne com a equipe técnica responsável pelo PECRH para trocar informações e acompanhará em campo o trabalho de captura, monitoramento e orientações aos produtores rurais nos municípios de Jaú do Tocantins e Caseara.

Fonte: ADAPEC Tocantins