Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

MPE é Parceiro de Curso Para Implementação da Patrulha Maria da Penha

Data do post: 05/11/2018 15:17:50 - Visualizações: (663)

A Promotora de Justiça Thais Cairo Souza Lopes, assessora especial do Procurador-Geral de Justiça, representou o chefe do Ministério Público Estadual (MPE) na aula magna do Curso Nacional Patrulha Maria da Penha, realizada nesta segunda-feira, 5, em Palmas.

Ministério Público EstadualOferecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça, o curso acontecerá até o dia 14 e tem como objetivo capacitar policiais militares dos estados do Tocantins e Mato Grosso para o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher.

O Ministério Público é parceiro dessa iniciativa, que conta com a participação das promotoras de Justiça Beatriz Regina de Mello e Thais Cairo Souza Lopes na aplicação do conteúdo programático. Elas ministrarão, respectivamente, as disciplinas “Atuação Legal” e “Rede de Atendimento e Enfrentamento”.

O objetivo da Senasp, ao realizar os cursos, é multiplicar o número de equipes especializadas nos estados brasileiros e nacionalizar o combate e prevenção a esse tipo de crime. A primeira edição aconteceu no Rio Grande do Sul, em novembro de 2017.

Em todas as etapas regionais são oferecidas 60 horas/aula, divididas entre disciplinas como Relações de Gênero e Direitos Humanos; Atuação Legal; Técnica Policial na Perspectiva da Patrulha Maria da Penha; e Instrumentos de Controle e Proteção na Prevenção e Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

A aula inaugural ocorreu no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, porém o conteúdo programático será aplicado na Academia de Polícia Militar Tiradentes.

Fonte: Ministério Público Estadual