Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Bombeiros Reanimam Bebê de Nove Dias em Paraíso

Data do post: 06/11/2018 14:00:39 - Visualizações: (763)

Na noite dessa segunda-feira, 05, a 3ª Companhia de Bombeiros Militar (3ª CIA) do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), em Paraíso do Tocantins, recebeu, por volta das 21h45, os pais do pequeno João Lucas Barros de 9 dias, em estado de desespero.

Corpo de Bombeiros MilitarA criança encontrava-se engasgada depois de ter sido amamentada pela mãe.

De acordo com a equipe, o recém-nascido estava com as vias aéreas obstruídas pelo leite materno e com bastante dificuldade para respirar, já com princípio de "cianose", ou seja, com a coloração azulada da pele, causada quando os tecidos não recebem a quantidade adequada de oxigênio.

Imediatamente, os bombeiros realizaram a "tapotagem", técnica feita com a mão em forma de “concha” e que consiste em bater, ritmicamente, sobre o tórax da criança.  Após o primeiro ciclo do protocolo, foi desobstruída as vias aéreas e o recém-nascido restabeleceu a respiração e cor normal da pele.

Os pais foram devidamente orientados, pela equipe da 3ª CIA, sobre como proceder caso ocorra uma eventual reincidência. 

“Nós resolvemos levá-lo pessoalmente porque moramos próximo à unidade, cerca de 300m. O atendimento foi excelente e muito tranquilo. É gratificante poder contar com o Corpo de Bombeiros nessas situações, já que esse é nosso primeiro filho e ainda não temos muita experiência”, disse aliviado o pai do bebê, Lucas Bezerra Barros. 

Ainda de acordo com o pai, a criança será levada ao pediatra, ainda na tarde desta terça-feira, 06, para uma consulta de avaliação. 

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar