Trio que Feriu Idosa em Roubo é Condenado e Soma de Penas Chega a 35 Anos

Data do post: 07/11/2018 10:34:30 - Visualizações: (141)    Imprimir

A juíza Cibele Maria Bellezzia, da 1ª Escrivania Criminal de Peixe, condenou três homens por roubo majorado, mediante violência, grave ameaça e associação para o crime. Somadas, as penas chegam a 35 anos de prisão. A decisão foi proferida nesta terça-feira (06/11).

Tribunal de Justiça-TOConsta nos autos que, na noite do dia 10 de março de 2018, os denunciados entraram encapuzados na residência da idosa Ana Regis, de 75 anos, localizada no Setor Boa Vista, no município de Peixe. A vítima gritou e um dos assaltantes agarrou-a e desferiu um golpe de faca no pescoço da idosa, causando ferimento grave. Em seguida, mandou que ela sentasse na calçada e ficasse quieta, ameaçando-a de morte. Os acusados reviraram a casa à procura de dinheiro e subtraíram gêneros alimentícios como biscoitos, café em pó, além do celular da vítima. Depois, colocaram a idosa dentro da residência, trancaram a porta dos fundos e fugiram. Ana Regis conseguiu sair pela porta da frente e pediu ajuda uma vizinha, que a socorreu imediatamente.

“A autoria do delito em relação aos acusados encontra devidamente comprovada, pelas provas produzidas nas fases extrajudicial e judicial, tanto pericial e quanto testemunhal e diante da confissão do acusado Matheus Pereira”, pontuou a juíza.

Ao dosar as penas, a magistrada condenou Wexley Rodrigues de Almeida, que é réu reincidente, a 14 anos e seis meses de reclusão em regime fechado; Sharles Adriano Ponce Leones, que não é reincidente e é o autor do ferimento na vítima, a 13 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado; e Matheus Pinto Vieira, réu não incidente, menor de 21 anos e com confissão espontânea, a sete anos e dois meses de reclusão em regime semi-aberto.

Confira aqui a decisão.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

PM de Tocantinópolis Socorre Vítimas de Tentativas de Homicídio a Tiros

Foto da notícia

Data: 14/11/2018 03:17:46 - Visualizações: 3869

Notícias Relacionadas

15/11/2018
Polícia Militar Prende Dois Homens e Uma Mulher Por Furto, Recupera Frangos Subtraídos de Estabelecimento Comercial

15/11/2018
Deputados Aprovam Lei de Diretrizes Orçamentárias e MP da Estrutura do Executivo

15/11/2018
Com Apoio da Comunidade, Polícia Militar Apreende Arma de Fogo

15/11/2018
Polícia Militar Apreende Adolescente Por Receptação e Recupera Moto Roubada

14/11/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Cometer Homicídio

14/11/2018
e-Proc/TJTO: TJMS Faz Visita Técnica ao Judiciário do Tocantins

Todas as Notícias