Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Adapec Participa de Seminário Setorial Para Frigoríficos

Data do post: 07/11/2018 15:06:20 - Visualizações: (668)

Com o objetivo de discutir sobre o novo Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (RIISPOA), representantes da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) participam do Seminário Setorial para Frigoríficos, que ocorre nesta quarta-feira, 7, das 8h às 18h, no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins  Sinduscon/TO, em Palmas.

Adapec TocantinsO evento é uma organização do Serviço Social da Indústria-SESI e do Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Carnes Bovinas, Suínas, Aves, Peixes e Derivados do Estado do Tocantins (Sindicarnes/TO), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “Baseamos nossa legislação nesse regulamento, por isso, precisamos padronizar e alinhar nossas atividades com entidades ligadas ao setor, para continuarmos cumprindo as regras”, disse o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha.

O gerente de inspeção animal, Márcio Rezende, explica que o novo RIISPOA foi lançado em março de 2017 pelo Mapa, após passar por revisão ortográfica e técnica, além da atualização dos assuntos ligados as normativas, inclusive as internacionais. “Esse encontro proporciona, além da troca de informações, o engajamento para o fortalecimento da indústria, que tem demonstrado crescimento no Estado”, pontuou. 

O regulamento trata das condições gerais dos estabelecimentos; da inspeção industrial e sanitária; dos padrões de identidade e qualidade; registro de produtos, embalagem, rotulagem e carimbos de inspeção; análise laboratorial; do trânsito e da certificação sanitárias, entre outros.

Fonte: ADAPEC Tocantins