Sine de Palmas Oferta 70 Vagas Para Pessoas com Deficiência, no Dia D

Data do post: 08/11/2018 16:21:35 - Visualizações: (97)    Imprimir

Com 70 vagas e atendimento exclusivo para Pessoas com Deficiência, a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine/TO) realiza nesta quinta-feira, 8, o Dia D - Dia Nacional de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS.

Setas-TOO evento em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) segue até as 14h, na Unidade de Palmas/Centro, na Quadra 104 Sul, ACSE-1, Conj 03, SE 03, Lt 25 (próximo ao Camelódromo).

A gestora da Setas, Wande Mary Oliveira, falou da importância do evento na agenda da Secretaria. “A Setas, por meio do Sine, busca as vagas de trabalho e disponibiliza a todos que procuram emprego. Agora é o momento de mediarmos esse diálogo entre os empregadores e as Pessoas com Deficiência; auxiliando as empresas a cumprirem suas metas e as pessoas a conquistarem um lugar no mercado de trabalho”, afirmou a secretária.

Falando sobre a importância do evento, o superintendente do MTE, Celso Cézar Amaral, disse que, voluntariamente, a oferta de vagas para PCD ainda é bastante insignificante e que essa é uma realidade que precisa ser modificada. “De modo geral, ainda não alcançamos a consciência da necessidade e importância de inserção do PCD no mercado de trabalho; a grande maioria das vagas ainda é disponibilizada por meio da ameaça de sanções aos empregadores”, afirmou.

Já a auditora Fiscal do Trabalho, Esthefany Mendes, esclareceu aos presentes sobre a funcionalidade da Lei N°8.213/91, que trata das cotas de inclusão de PCD e alertou para as vantagens de se ter um trabalho, como a tendência de achatamento do benefício em vários países e o fato de não proporcionar pagamento de pensão a dependentes em caso de falecimento.

Setas-TOEm sua palestra, o técnico judiciário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Clairton Tomazi, que perdeu a visão aos 18 anos, passou por readaptação e hoje é trabalhador concursado, falou dirigindo-se aos trabalhadores com PCD e aos empregadores. Aos primeiros, falou da necessidade do cumprimento das tarefas para as quais são contratados: “além de buscar capacitações, é importante passarmos pelo processo de autoconhecimento, para que possa perceber o tamanho da dificuldade e o que é necessário fazer para superá-la”. Já aos empresários disse que “é preciso cobrar a eficiência, mas é preciso também fornecer as ferramentas necessárias para que possamos atingir essa efetividade”, afirmou.

A primeira pessoa a ser atendida hoje no Sine foi Michele Veras, de 35 anos, formada em contabilidade pela UFT e que tem baixa visão e visão monocular. Ela foi entrevistada e disse estar confiante com a possibilidade de ocupar uma das vagas disponíveis. A responsável pela triagem da empresa entrevistadora, Jordana Barreira, disse que as chances de Michele ficar com a vaga são grandes. “O perfil da Michele é bem atrativo, ela tem habilidades sociais aguçadas e formação especifica para o cargo em questão. Ela é uma boa candidata e seu currículo será passado para uma avaliação mais avançada na empresa e ela poderá, a partir daí, se tudo der certo, ser efetivada”, disse ela.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

PM de Tocantinópolis Socorre Vítimas de Tentativas de Homicídio a Tiros

Foto da notícia

Data: 14/11/2018 03:17:46 - Visualizações: 3875

Notícias Relacionadas

15/11/2018
Polícia Militar Prende Dois Homens e Uma Mulher Por Furto, Recupera Frangos Subtraídos de Estabelecimento Comercial

15/11/2018
Deputados Aprovam Lei de Diretrizes Orçamentárias e MP da Estrutura do Executivo

15/11/2018
Com Apoio da Comunidade, Polícia Militar Apreende Arma de Fogo

15/11/2018
Polícia Militar Apreende Adolescente Por Receptação e Recupera Moto Roubada

14/11/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Cometer Homicídio

14/11/2018
e-Proc/TJTO: TJMS Faz Visita Técnica ao Judiciário do Tocantins

Todas as Notícias