Elenil da Penha Solicita Retomada do Concurso da Polícia Militar

Data do post: 09/11/2018 12:13:39 - Visualizações: (146)    Imprimir

O deputado Elenil da Penha (MDB) solicitou por meio de requerimento, apresentado na manhã desta quarta-feira, 7, que o governador Mauro Carlesse (PHS) retome o andamento do concurso público da Polícia Militar (PM).

Assembleia Legislativa do TocantinsO parlamentar espera que após a anuência do Plenário, o chefe do Executivo estadual dê continuidade ao certame, paralisado em março deste ano por decisão judicial.

Elenil justifica que o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ) extinguiu, na quinta-feira, 1°, o processo que culminou com a suspensão do concurso da PM. No requerimento Elenil lembra que a primeira fase do certame aconteceu no dia 11 daquele mês, com a aplicação das provas objetivas em 17 cidades do Estado, e com a sentença o concurso, que oferece mil vagas para soldado e 40 para oficial, agora seja retomado.

“O presente requerimento tem como objetivo garantir que a decisão judicial do TJ seja cumprida pelo Estado, garantindo a realização de todas as fases do processo seletivo, sendo a primeira delas a divulgação do resultado das provas objetivas”, salienta o deputado.

Elenil ainda comentou procedimentos administrativos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o concurso, mas segundo ele nada que impeça a sequência da seleção, pois a decisão da corte é suficiente para a sequência do certame.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Trio que Matou Comerciante é Preso Pela Polícia Civil e Adolescente Conta Detalhes de Como Assassinou José Gonçalo

Foto da notícia

Data: 12/01/2019 04:40:28 - Visualizações: 12062

Notícias Relacionadas

17/01/2019
Polícia Civil Prende Suspeitos de Integrar Quadrilha de Roubo de Gado em Porto Nacional

17/01/2019
Polícia Militar Apreende Motocicleta de Suposto Assaltante

17/01/2019
Banco é Condenado a Devolver Dinheiro à Cliente Vítima de Golpe

17/01/2019
Polícia Militar Captura Três Homens Por Roubo e Recupera Moto Roubada

17/01/2019
Kátia Abreu Garante Mais de R$ 5 Milhões Para Compra de Máquinas de Pavimentação Asfáltica nos Municípios do Tocantins

17/01/2019
Pai Presente: CGJUS Regulamenta Procedimentos Relativos à Paternidade Socioafetiva e Biológica

Todas as Notícias