Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Seminário Internacional, Valderez Destaca Importância da Polícia Comunitária

Data do post: 09/11/2018 14:57:06 - Visualizações: (624)

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) representou a Assembleia Legislativa no II Seminário Internacional de Polícia Comunitária do Tocantins, realizado na noite desta quarta-feira, 07, no Auditório do Palácio Araguaia.

Assembleia Legislativa do TocantinsO evento, que visa a difundir e aplicar a experiência japonesa no policiamento comunitário tocantinense, nasceu de um acordo de cooperação técnica em 2015 entre o Estado do Tocantins, a Secretária Nacional de Segurança Pública (Senasp) e Japan Internacional Cooperation Agency (Jica).

Valderez destacou que muitas injustiças deixam de ser cometidas a partir da ação comunitária, pois baseia-se numa política de aproximação entre efetivo policial e população, e amplia o papel das forças de segurança. “Parabenizo a Polícia Militar pelo evento e, em nome da presidência da Assembleia Legislativa, nos colocamos à disposição para colaborar como for preciso”, declarou.

O evento busca proporcionar capacitação, orientação e discussão sobre a temática proposta, com o foco nas práticas e ações preventivas, além do estímulo a uma participação social consolidada na gestão de parceria entre comunidade, forças de segurança pública e poder público municipal.

Também participaram da solenidade o defensor público geral do Estado, Murilo da Costa Machado, o corregedor geral do Ministério Público, João Rodrigues, o subsecretário de Segurança Pública, Wlademir Costa Mota Oliveira, o comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Barbosa, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, Reginaldo Lembrando da Silva, e o coordenador da Agência de Cooperação Internacional do Japão, Nobuyuki Kimura.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins