Representante da Adepará Diz que Trabalho da Adapec no Controle da Raiva dos Herbívoros é Referência Para a Região Norte

Data do post: 09/11/2018 15:02:06 - Visualizações: (81)    Imprimir

Após acompanhar os trabalhos da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) no monitoramento de abrigos e captura de morcegos hematófagos, nos municípios de Jaú do Tocantins e Caseara, a responsável técnica pelo Programa Estadual de Controle da Raiva dos Herbívoros do Pará, Arlinéa Maria Rodrigues esteve na manhã desta sexta-feira, 9, com o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha e disse que ficou impressionada com o brilhante trabalho executado pela equipe de controle da raiva dos herbívoros da Agência.

Adapec Tocantins“Quero agradecer e parabenizar a gestão e todas as equipes envolvidas no programa de controle da raiva pela experiência vivenciada durante estes dias. Eu percebi que o programa de raiva dos herbívoros está muito bem estruturado na Adapec e possui uma equipe de campo muito séria e comprometida com o trabalho. A troca de experiência foi bastante positiva e vou apresentar a Adepará, este modelo de controle da zoonose que está sendo feito pelo Tocantins”, disse Arlinéa Maria.

O presidente da Adapec, Alberto Mendes disse que o órgão mantém uma aproximação com as Agências de defesas dos estados vizinhos para fortalecer o controle sanitário na região. “A Adapec por ser uma das primeiras Agências de defesa agropecuária do Brasil, está bem mais estruturada no controle de doenças que afetam os animais, pois possui um corpo técnico qualificado, por isso, nos colocamos à disposição da Adepará para compartilharmos informações que beneficie o trabalho de defesa nos dois estados”, pontuou Alberto.

Dando sequência neste projeto de troca de informações entre as duas agências, no próximo dia 23 deste mês, uma equipe da Adepará virá ao Tocantins para conhecer e apresentar os trabalhos executados em outros programas sanitários de defesa animal.

Fonte: ADAPEC Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

PM de Tocantinópolis Socorre Vítimas de Tentativas de Homicídio a Tiros

Foto da notícia

Data: 14/11/2018 03:17:46 - Visualizações: 3864

Notícias Relacionadas

15/11/2018
Polícia Militar Prende Dois Homens e Uma Mulher Por Furto, Recupera Frangos Subtraídos de Estabelecimento Comercial

15/11/2018
Deputados Aprovam Lei de Diretrizes Orçamentárias e MP da Estrutura do Executivo

15/11/2018
Com Apoio da Comunidade, Polícia Militar Apreende Arma de Fogo

15/11/2018
Polícia Militar Apreende Adolescente Por Receptação e Recupera Moto Roubada

14/11/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Cometer Homicídio

14/11/2018
e-Proc/TJTO: TJMS Faz Visita Técnica ao Judiciário do Tocantins

Todas as Notícias