Novembro Azul Destaca Importância de Diagnóstico Precoce do Câncer de Próstata

Data do post: 09/11/2018 15:06:32 - Visualizações: (107)    Imprimir

A abertura da Campanha Novembro Azul, que tem o objetivo de conscientizar os servidores da Casa em relação à prevenção do câncer de próstata, realizada nessa quarta-feira, 7, teve como foco alertar a população masculina sobre a importância da realização de exames e do diagnóstico precoce no combate ao câncer.

Assembleia Legislativa do TocantinsEm seu depoimento, o jornalista Belmiro Gregório, que passou pelo tratamento de câncer de próstata, enfatizou a importância da tecnologia no tratamento oncológico. Ele afirmou que foi depois de fazer a cirurgia por robótica que obteve a cura. O paciente recorreu a várias terapias, entre elas a radioterapia e cirurgia para retirada do tumor em 2009, mas teve que encarar a recidiva da doença em 2013, quando recorreu à tecnologia robótica.

“Fui curado graças à tecnologia, mas infelizmente muitos pacientes ainda não conhecem esse tratamento, por isso peço aos médicos e aos profissionais da área da oncologia que divulguem aos pacientes esse tipo de cirurgia, porque muitos têm condições de fazer o procedimento, mas não o fazem por desconhecimento”, frisou Gregório.

O especialista Adelmo Aires, da Sociedade Tocantinense de Urologia, alertou para necessidade de diagnóstico precoce e a quebra da resistência quanto à realização do exame urológico de toque. “Precisamos vencer a barreira do preconceito em prol da vida, pois a maioria dos casos que não obtiveram sucesso no tratamento tem como causa o diagnóstico tardio. Com a detecção precoce, as chances de cura aumentam em 90%", afirmou Aires.

Para incentivar a prevenção do câncer de próstata, a Assembleia Legislativa, por meio da campanha Novembro Azul, realizará no dia 14, coleta gratuita de sangue para a realização do exame PSA (câncer de próstata), de 8 às 11 horas, no setor da Diretoria de Medicina e Odontologia (Dimeo).

Também será disponibilizado aos interessados um check-up promocional com 11 exames preventivos a serem realizados no Laboratório In Labor, no valor de R$100 reais. No pacote de exames constam hemograma, glicose, ureia, creatinina, TGO, TGP, ácido úrico, lipidograma, TSH, EAS e PSA. A coleta será realizada na Assembleia, de 8 a 30 de novembro.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

PM de Tocantinópolis Socorre Vítimas de Tentativas de Homicídio a Tiros

Foto da notícia

Data: 14/11/2018 03:17:46 - Visualizações: 3873

Notícias Relacionadas

15/11/2018
Polícia Militar Prende Dois Homens e Uma Mulher Por Furto, Recupera Frangos Subtraídos de Estabelecimento Comercial

15/11/2018
Deputados Aprovam Lei de Diretrizes Orçamentárias e MP da Estrutura do Executivo

15/11/2018
Com Apoio da Comunidade, Polícia Militar Apreende Arma de Fogo

15/11/2018
Polícia Militar Apreende Adolescente Por Receptação e Recupera Moto Roubada

14/11/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Cometer Homicídio

14/11/2018
e-Proc/TJTO: TJMS Faz Visita Técnica ao Judiciário do Tocantins

Todas as Notícias