Elenil Promete Ampliar Debate Sobre Idade Mínima Para Ingresso na PM-TO

Data do post: 09/11/2018 15:12:57 - Visualizações: (229)    Imprimir

O deputado Elenil da Penha (MDB), na sessão desta quinta-feira, 08, disse que vai insistir para que o projeto de lei que propõe elevar a idade máxima de 30 para 35 anos para ingresso na Polícia Militar do Estado do Tocantins volte à pauta legislativa.

Assembleia Legislativa do Tocantins“Vou concentrar esforços nessa proposta para atender demandas dos milhares de candidatos que sonham com a carreira militar, mas atualmente estão ameaçados de ficar fora do certame devido ao atual limite de idade. Queremos evitar que o tempo passe e esses jovens percam a oportunidade de ter emprego e de construir uma carreira”, alerta do deputado.

O projeto de lei que aumenta a idade máxima para ingresso na carreira da Polícia Militar do Tocantins já foi apresentado três vezes. Em 2016 foi aprovado em plenário, contudo vetado pelo ex-governador Marcelo Miranda. Em seguida foi encaminhado, via ação popular, porém foi arquivado, por apresentar falhas nas assinaturas. E em julho deste ano reapresentado, mas arquivado recentemente na Comissão de Direitos do Consumidor.

Elenil justifica que com o avanço da medicina a ampliação das informações e da tecnologia, há comprovadamente aumento de expectativa de vida da população. “Essa barreira não tem consonância com a realidade. Tanto é que para os demais seguimentos militares não há esse limite de idade. A legislação precisa ser adaptada à realidade”, afirmou.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Brasília, Prefeito Dr. Nelson Consegue Caminhão Compactador de Lixo, Kit Irrigação e Patrulha Mecanizada Para Assentamento

Foto da notícia

Data: 20/03/2019 12:14:21 - Visualizações: 194

Notícias Relacionadas

21/03/2019
Segurança Pública e Polícia Federal Iniciam Tratativas Para Cooperação Técnica

21/03/2019
Palestra Mostra Atuação da Zootecnia na Conservação Ambiental de Animais Silvestres no Tocantins

21/03/2019
Antonio Andrade Destaca Produtividade do Parlamento e Faz Previsão Para Votação da LOA

21/03/2019
Polícia Civil Deflagra Operação no Município de Combinado e Prende Duas Pessoas

21/03/2019
Sítios de Vegetação Fossilizada do Tocantins Atraem Visitantes Brasileiros e Estrangeiros Para Monumento Natural

21/03/2019
Polícia Civil Prende Suspeitos de Latrocínio Ocorrido em Posto de Saúde

Todas as Notícias