Lei do Incentivo Adicional aos Agentes de Saúde e Endemias é Aprovada Pela Câmara Municipal de Tocantinópolis

Data do post: 14/11/2018 02:48:25 - Visualizações: (890)    Imprimir

Em caráter de urgência, a Câmara Municipal de Tocantinópolis aprovou na sessão desta quinta-feira (8), por unanimidade, Projeto de Lei nº 026/2018, de autoria do Poder Executivo, que institui autorização ao prefeito Paulo Gomes de repassar aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos Agentes de Combate às Endemias (ACE), incentivo financeiro adicional.

Foto: Dirceu LenoApós reuniões com o prefeito, e esse entendendo que era um direito das categorias, encaminhou projeto de lei instituindo a garantia dos repasses anualmente para os ACS e ACE. Diante disso, o PL foi apreciado com pronunciamentos dos onze vereadores, onde enalteceram o esforço da atual gestão a favor da luta dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, bem como pela conquista da regulamentação dos repasses às respectivas categorias.

O projeto tem como objetivo regulamentar uma norma já estabelecida pelo Governo Federal, no que se refere ao repasse dos recursos destinados ao pagamento dos trabalhadores da saúde, salientando que não se trata de aumento de despesas para o município, pois são verbas vindas da União para tais finalidades.

Presente na sessão, a vice-prefeita Eleny Araújo ficou feliz com a aprovação do projeto. “Quero que todos fiquem tranquilos quanto a formalização do decreto que irá atribuir as metas aos agentes. A normativa será feita e discutida com a categoria onde todos ficarão cientes das medidas, pois a municipalidade não irá normatizar desígnios que não esteja atribuído às funções, até porque todos já desempenham suas atividades e sabem como proceder”, informou.

O gestor municipal, Paulo Gomes destacou que a valorização do servidor público é um dos principais objetivos de sua administração, pois através dos trabalhos desenvolvidos pelas categorias fazem com que a Atenção Básica de Saúde se fortaleça cada vez mais sempre na busca da prestação de serviços com excelência ao cidadão. “Parabenizo a Câmara Municipal, que após tramitação do projeto de lei, mostraram um grande avanço ao aprovar o incentivo. Nossa administração está aberta ao diálogo onde sempre temos tido a sensibilidade de ouvir as demandas e solucioná-las”, disse o prefeito.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Secretário de Saúde de Tocantinópolis Vai à Câmara Prestar Contas e Apenas Seis Vereadores Comparecem

Foto da notícia

Data: 23/03/2019 08:43:20 - Visualizações: 1079

Notícias Relacionadas

23/03/2019
Secretário de Saúde de Tocantinópolis Vai à Câmara Prestar Contas e Apenas Seis Vereadores Comparecem

20/03/2019
Enduro de Tocantinópolis é Realizado com Sucesso Durante Final de Semana

12/03/2019
MPE Instaura Inquérito Para Apurar Denúncia de Assédio Moral e Perseguição Política Cometidos Por Prefeito e Secretário de Tocantinópolis

08/03/2019
Mulher Presa ao Tentar Entrar com Drogas na CPP de Tocantinópolis no Domingo (03), Vai Responder Pelo Crime em Prisão Domiciliar

28/02/2019
Artistas Locais Animarão Carnaval de Tocantinópolis nos Dias 2 e 3 de Março

28/02/2019
Prefeito Paulo Gomes Decreta Ponto Facultativo Durante Carnaval

Todas as Notícias