Prefeito Paulo Gomes Apresenta Projeto de Lei que Reduz Alíquota do ISSQN em Tocantinópolis

Data do post: 14/11/2018 16:10:07 - Visualizações: (980)    Imprimir

O prefeito Paulo Gomes esteve reunido nesta quarta-feira (7), em seu gabinete, com a vice-prefeita Eleny Araújo, empresários, vereadores e representante da Associação Comercial e Industrial de Tocantinópolis (Acito), para apresentar o novo Projeto de Lei Complementar que reduz a alíquota do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza). O PL estabelece índices percentuais entre 2%, 3% e 5%.

Dirceu LenoCom a reavaliação da planta, a intenção da atual administração é dirimir a defasagem existente e corrigir as distorções relacionadas à cobrança do imposto para restabelecer ajuste fiscal e aumentar a capacidade de investimentos e serviços públicos essenciais à população. Após aprovação, os valores serão aplicados a partir de janeiro de 2019.

Durante o anúncio, que teve a presença dos vereadores Zullias Amoury, presidente da Câmara Municipal; Gerry do Ribeirãozinho; Osvaldo Brito; Wilson Lima e Mundim Folha, além do secretário de Administração, Finanças e Meio Ambiente, Delvani Souza; dos empresários Gilmar Gonçalves e Antônio Alencar Neto; e do presidente da Associação Comercial e Industrial de Tocantinópolis, Evandro Guimarães, o gestor municipal se mostrou otimista em relação ao projeto que busca o incentivo fiscal ao município e pediu o apoio do legislativo na aprovação da propositura.

“A proposta de reavaliação de valores abrirá caminho para que o município possa atrair mais investidores, e assim, fazer com que pessoas saiam da inadimplência. Nossa administração tem seguido com foco em inovação e resultados. Acredito que através desses projetos enviados à Câmara Municipal, estamos preparando a base que fará com que Tocantinópolis volte a crescer e tenha efetivamente um ciclo de desenvolvimento”, ressaltou o prefeito Paulo Gomes.

Dirceu LenoO empresário Gilmar Gonçalves acredita que a forma de atrair empresas para o município é através dessas iniciativas, redução de impostos. “Tenho certeza que a partir do próximo ano a arrecadação irá aumentar. Além de criar mecanismos de trazer novos investidores para Tocantinópolis. Iremos ocasionar geração de empregos e renda para o povo, fator que estamos mais precisando no momento. Com isso, há a possibilidade de trazermos novas empresas para o município, fazendo com se descarregue a carga que a Prefeitura tem hoje. Então, esse projeto que o prefeito Paulo Gomes propôs vai abrir uma precedente nos municípios vizinhos, aumentando-se assim, a arrecadação de Tocantinópolis nos próximos anos”, informou.

Evandro Guimarães comentou que o projeto de lei é uma viabilidade muito grande, tanto na questão da arrecadação, baixando-se a alíquota, quanto na diminuição das sonegações. “O contribuinte vai vir mais e com isso apresentar um aumento de despesas. É o menor que se faz mais, no meu entender. Portanto, a Câmara Municipal tem o poder de beneficiar o cidadão, por isso os vereadores devem abraçar com muita alegria esse projeto, pois o Poder Legislativo é o defensor do povo”, destacou o presidente da Acito.

Para finalizar, o gestor municipal destaca que a redução da alíquota do ISSQN não vai afetar a arrecadação das receitas financeiras do município. “Pelo contrário, será um grande incentivo para os pequenos, micro e grandes empresários, os quais poderão melhorar ainda mais a sua renda. Certamente, a partir dessa lei, os negócios vão crescer potencialmente”, acrescentou Paulo Gomes.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Secretário de Saúde de Tocantinópolis Vai à Câmara Prestar Contas e Apenas Seis Vereadores Comparecem

Foto da notícia

Data: 23/03/2019 08:43:20 - Visualizações: 1083

Notícias Relacionadas

23/03/2019
Secretário de Saúde de Tocantinópolis Vai à Câmara Prestar Contas e Apenas Seis Vereadores Comparecem

20/03/2019
Enduro de Tocantinópolis é Realizado com Sucesso Durante Final de Semana

12/03/2019
MPE Instaura Inquérito Para Apurar Denúncia de Assédio Moral e Perseguição Política Cometidos Por Prefeito e Secretário de Tocantinópolis

08/03/2019
Mulher Presa ao Tentar Entrar com Drogas na CPP de Tocantinópolis no Domingo (03), Vai Responder Pelo Crime em Prisão Domiciliar

28/02/2019
Artistas Locais Animarão Carnaval de Tocantinópolis nos Dias 2 e 3 de Março

28/02/2019
Prefeito Paulo Gomes Decreta Ponto Facultativo Durante Carnaval

Todas as Notícias