Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

e-Proc/TJTO: TJMS Faz Visita Técnica ao Judiciário do Tocantins

Data do post: 14/11/2018 22:12:42 - Visualizações: (760)

O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier, recebeu comissão do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (14/11), durante visita técnica do Judiciário sul-mato-grossense sobre o Sistema de Processo Judicial Eletrônico (e-Proc/TJTO).

Tribunal de Justiça-TOBuscando conhecer os novos módulos do sistema e-Proc/TJTO implantados pelo Judiciário tocantinense, o grupo liderado pelo juiz Renato Antonio de Liberali, coordenador dos trabalhos de viabilidade de implantação do sistema no TJMS, se reuniu com servidores das diretoras de Tecnologia de Informação, Judiciária e Financeira; e acompanhou as sessões das câmaras para conhecer na prática o funcionamento do módulo e-Plenário.

“Viemos conhecer todos os módulos que estão sendo desenvolvidos para o e-Proc, buscando, se for possível e nosso Tribunal autorizar o uso de novo sistema, no caso o e-Proc, possamos aproveitar esses módulos que acreditamos ser muito uteis à Justiça estadual de Mato Grosso do Sul”, destacou Liberati.

A programação foi encerrada com a visita à Presidência do TJTO, onde os avanços tecnológicos em busca de uma Justiça mais célere e eficiente ao cidadão foram destacados. “Aumentou muito a judicialização e o Judiciário tem que estar preparado para esta demanda; o e-Proc é a ferramenta que nos permite aprimorar a prestação do serviço ao jurisdicionado”, destacou o presidente do TJTO.

“Sempre um Tribunal tem a contribuir com o outro, para que consigamos trabalhar com o processo de forma eficiente, rápida e estável, que é o que buscamos”, finalizou o magistrado do TJMS.

Presenças

Participaram da reunião com a comissão do TJMS os diretores Administrativo, Carlos Henrique Drumond, de Tecnologia de Informação, Marco Aurélio Giralde, e Judiciário, Francisco de Assis Sobrinho.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO