Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Prende Homem Por Receptação e Recupera Moto Roubada

Data do post: 16/11/2018 14:21:26 - Visualizações: (811)

Ele estava em atitudes suspeitas, tentou fuga, invadiu uma residência, resistiu entregar-se havendo a necessidade do uso de força legal e proporcional para contê-lo. Com ele foi encontrada e recuperada uma moto roubada e uma arma de fogo de fabricação caseira. Foi imediatamente preso e autuado por receptação.

Ascom 2° BPMO fato aconteceu às 12h08 desta terça-feira, 13, na Rua 22, Setor Nova Araguaína, em Araguaína-TO, onde uma Guarnição do Serviço de Inteligência da Polícia Militar passava e notou um homem em atitudes bastante suspeitas, de posse de uma motocicleta Honda Biz, cor preta.

Os Policiais Militares fardados foram acionados para realizarem a abordagem, sendo que, ao perceber a chegada das viaturas, o suspeito tentou fuga pulando muros de residências, atravessou uma pequena mata e invadindo uma casa, onde se abrigou contra a vontade dos moradores.

Os Policiais Militares o perseguiram implacavelmente até a porta da casa, onde o homem a ser abordado esboçou breve resistência, contida com força legal e proporcional, havendo apenas a necessidade de imobilizá-lo e algemá-lo. Ele obteve leves ferimentos, contudo segundo ele próprio foi em decorrência da fuga junto aos muros e galhos do matagal.

Na averiguação, foi constatado que a moto era roubada e, assim, foi recuperada pela Polícia Militar; questionado sobre a moto, o detido, homem de 24 anos, Ascom 2° BPMnegou tê-la roubado. Nas buscas, os Policiais Militares encontraram em poder do abordado uma arma de fogo de fabricação caseira tipo garuncha, contendo chumbos e cartucho deflagrado.

A Polícia Militar deu-lhe voz de prisão e o conduziu juntamente com a motocicleta recuperada, a arma, chumbos e cartucho para a DP de Plantão onde foi devidamente autuado por receptação. Ele já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo. O proprietário da moto demonstrou-se muito feliz ao reaver seu pertence de volta em suas mãos.

Fonte: Ascom 2° BPM