Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Família de Médico Maranhense Entra na Justiça Para Interditá-lo Por Causa de Suposto Vício em Drogas

Data do post: 19/11/2018 10:47:27 - Visualizações: (2240)

O médico Elton Cabral Silva, conhecido na cidade de Balsas e região sul Maranhense, teve sua interdição requerida perante a Justiça por todos os seus irmãos (três médicos e um juiz de direito).

Foto Reprodução InstagramNa ação, os autores, irmãos de Elton, afirmam que tentaram, por mais de um ano, convencer o médico a se internar para tratar de sua toxicomania (vício em cocaína, ecstasy e outras drogas psicotrópicas ilícitas) e de algumas patologias mentais, mas não obtiveram sucesso.

Os autores da ação alegam, ainda, que mantiveram silêncio sobre o assunto durante bastante tempo, por terem a esperança de resolver o problema sem ter que expô-lo perante a Justiça, mas que tomaram a drástica decisão depois que o requerido (Elton) teve uma piora drástica de seu quadro.

Uma decisão liminar no processo pode suspender o exercício profissional do médico junto ao Conselho Federal de Medicina, bem como sua autorização para dirigir veículos junto ao DETRAN e para pilotar aeronaves junto à ANAC, caso comprovados os graves fatos perante a Justiça.

Foto Reprodução InstagramPara tanto, o médico deverá ser entrevistado e submetido a exames toxicológico e psiquiátrico. Os autores da ação também deverão ser ouvidos, juntamente com testemunhas dos fatos, tudo numa única audiência, com a presença do Ministério Público, encarregado de defender a sociedade no caso.

Nossa assessoria apurou que o médico Elton possui vários pontos de atendimento e é proprietário de óticas na cidade de Balsas e em outras cidades próximas, todas em nome de “laranjas”, o que é vedado pelo Código de Ética Médica, que proíbe o médico de “misturar” a medicina com o comércio.

Foto Reprodução InstagramO processo está sob a responsabilidade da juíza Nirvana Maria Mourão Barroso, da 3ª Vara de Balsas, que deve decidir o caso rapidamente. O processo não está sob segredo de justiça, pois, se decretada a interdição, esta deverá ter ampla publicidade, para evitar erros médicos e acidentes.

O médico Elton Cabral Silva ficou bastante conhecido nacionalmente quando um de seus irmãos, o juiz aposentado Erivelton Cabral Silva atirou nele no Yate Clube de Imperatriz em Setembro de 2017. Na ocasião, Elton Cabral escapou ileso, porém, sua namorada foi alvejada por um dos dois tiros disparados pelo irmão.

Fonte: Com informações extraídas do Processo nº 0803321-49.2018.8.10.