Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Realiza Cerimônia em Alusão ao Dia da Bandeira

Data do post: 19/11/2018 21:33:38 - Visualizações: (701)

A cerimônia teve como finalidade homenagear a Bandeira Nacional Brasileira pelo seu dia.

Ascom 2° BPMNa ocasião, uma bandeira nacional danificada pelo intenso uso no decorrer do ano foi incinerada pelo Policial Militar com maior tempo de serviço da unidade militar. O Comandante ressaltou a importância de mantermos a devida reverência, respeito e carinho ao símbolo máximo da nossa Nação.

A Cerimônia aconteceu pontualmente às 12h desta segunda-feira, 19, no pátio do quartel do 2º Batalhão de Polícia Militar em Araguaína, onde a Bandeira Nacional, o símbolo máximo da nossa nação, pavilhão da justiça e do amor, símbolo augusto da paz, recebeu dos policiais militares o devido culto cívico prestado com toda honra e respeito merecidos, referente ao dia 19 de novembro: “Dia da Bandeira”.

O Tenente-Coronel João Márcio Costa Miranda – Comandante do 2º BPM, foi a autoridade máxima que prestigiou a solenidade, coordenando pessoalmente todo o desenvolvimento das honras militares estabelecidas na cerimônia na qual Ascom 2° BPMfoi realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional, a leitura de um histórico em homenagem a nossa Bandeira Nacional e a incineração de um exemplar da bandeira já bastante gasto e danificado pelo uso. O Sub-Tenente Cláudio Barros de Brito, Policial Militar com maior tempo de serviço na Unidade Militar e no excepcional comportamento teve o privilégio de realizar a incineração.

“Me senti imensamente honrado por ter recebido essa ilustre missão, tão nobre, que exalta o respeito, consideração e amor à Bandeira da nossa Nação”. Disse o Sub-Tenente Cláudio, muito honrado por ter participado diretamente da homenagem à Bandeira Nacional. O Tenente-Coronel Miranda – Comandante do 2º BPM, ressaltou a imensa importância de mantermos a devida reverência, respeito e carinho ao símbolo máximo da nossa Nação. “Sempre manteremos acesa a chama de respeito e reverência a nossa Bandeira”. Concluiu o Comandante.

Fonte: Ascom 2° BPM