Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Associação dos Magistrados do Tocantins Informa que o Advogado João Olinto Não é Juiz da Magistratura Tocantinense

Data do post: 20/11/2018 22:49:28 - Visualizações: (1430)

ASMETO emitiu nota na sua página oficial do Instagram esclarecendo que o advogado João Olinto Garcia de Oliveira que encontra-se foragido da justiça por conta de um mandado de prisão nunca fez parte do quadro de juízes da magistratura do Tocantins.

Foto Divulgação TRE-TOEm nota a Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins- (ASMETO), informou que o foragido é advogado e que se já exerceu  o cargo de juiz eleitoral o fato se deu por indicação da Ordem dos Advogados do Brasil (Seccional Tocantins).

"A propósito da ampla divulgação na imprensa estadual e nacional que João Olinto Garcia de Oliveira é ex-juiz eleitoral, vem esclarecer à população que o Sr. João Olinto Garcia de Oliveira nunca integrou os quadros da Magistratura Tocantinense". Diz um trecho da nota.

João Olinto exerceu o cargo de juiz eleitoral pelo período de 07 de Agosto de 2012 a 21 de Novembro de 2014.

Pai do Deputado Estadual Olyntho Neto, João Olinto está sendo apontado como sócio proprietário da empresa Sancil Sanantonio Construtora e incorporadora que está sendo alvo da Operação Expurgo da Polícia Civil do Tocantins que apura crimes relacionados ao depósito irregular de resíduo hospitalar recolhidos no Hospital Regional de Araguaína.

Confira a nota da ASMETO logo abaixo:

A Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins-ASMETO, entidade de classe representante dos magistrados tocantinenses, a propósito da ampla divulgação na imprensa estadual e nacional que João Olinto Garcia de Oliveira é ex-juiz eleitoral, vem esclarecer à população que o Sr. João Olinto Garcia de Oliveira nunca integrou os quadros da Magistratura Tocantinense.

João Olinto Garcia de Oliveira é advogado militante no Estado do Tocantins há mais de 20 anos, e como Advogado foi indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins para exercer o mandato temporário de Juiz Eleitoral na classe dos juristas, no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, no período de 7 de agosto de 2012 a 21 de novembro de 2014, na forma do artigo 120, § 1º, inciso III da Constituição Federal.

Palmas, 20 de novembro de 2018.

Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins-ASMETO

Fonte: Redação do Tocnoticias