Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Chapa OAB Proativa Intensifica Agenda na Reta Final

Data do post: 21/11/2018 15:30:22 - Visualizações: (732)

A uma semana da eleição que vai escolher os próximos gestores da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO), marcada para o dia 28 deste mês, a chapa OAB Proativa, liderada por Célio Henrique Magalhães Rocha, atual secretário geral da Ordem, intensificou as visitas aos advogados e advogadas tocantinenses. 

Ascom/ OAB Proativa“Estamos na reta final da campanha e intensificamos os diálogos tanto no interior, quanto na capital. Teremos dois ou três debates nos próximos dias. Iremos à Araguaína conversar com os colegas de lá, na semana seguinte teremos o debate que será veiculado na televisão, segunda-feira na Record, e eu me comprometo a comparecer em todos os debates que forem marcados. Eu acho que quem se propõe a defender a classe, a representar a advocacia não pode se esconder, não pode perder a oportunidade de fazer essa interlocução direta e próxima com a advocacia. Esses debates serão essenciais para àqueles que ainda não se definiram e para àqueles que já tem uma definição confirmarem os seus votos”, justificou Célio.

Nesta quarta-feira, 21, os integrantes da chapa receberam a companhia de analistas jurídicos para um café da manhã, na sede do comitê, em Palmas. Na oportunidade, Célio firmou um compromisso com a Associação dos Analistas Jurídicos do Estado do Tocantins – a ANAJUSTO – de que, após eleito, vai lutar pela criação do Plano de Cargo, Carreira e Vencimento dos Analistas Jurídicos, atualmente defasado, junto aos poderes executivo, legislativo e judiciário. Mais tarde, se reuniu com as advogados e advogadas do Conselho Regional de Medicina. Ainda na noite desta quarta-feira, está previsto um Happy Hour com a advocacia previdenciária e trabalhista, a partir das 18h30, também na sede do comitê, localizado na quadra 210 sul. 

Na terça-feira, 20, Célio esteve reunido com os profissionais que atuam na Procuradoria Geral do Estado. Durante as visitas, o candidato, acompanhado de membros da diretoria e do conselho, sempre reafirma o compromisso com a manutenção da transparência e com a ampliação dos benefícios em prol da advocacia. A defesa intransigente das prerrogativas profissionais também é destaque. “A OAB já atua com muita firmeza nesse aspecto. A gestão atual fez um trabalho transformador na defesa das prerrogativas. Nós recebemos uma OAB com pouquíssimos procedimentos instaurados nesses anos todos, foram menos de 80, e hoje nós profissionalizamos, capacitamos e ampliamos a estrutura da Procuradoria de Prerrogativas, o que permitiu mais de 500 procedimentos. Hoje temos 27 procuradores voluntários e três profissionais contratadas com exclusividade para defender os outros colegas advogados. Na gestão proativa, vamos ampliar o serviço. Nossa proposta é levar aos polos norte, em Araguaína, e ao sul, em Gurupi, mas dois novos profissionais. Isso hoje é viável graças ao saneamento financeiro pela qual a OAB passou no último triênio. Não é promessa vã e inexequível, como vemos por aí, apresentada com o objetivo único de ganhar eleição”, disse em discurso aos advogados e advogadas presentes.

Ascom/ OAB ProativaAinda na terça-feira, integrantes da chapa se reuniram em um jantar em Paraíso do Tocantins. “Nessa reta final é importante registrar essa empolgação que tomou conta da nossa campanha. A gente não faz a política tradicional, a gente faz uma política de gestão. Nós queremos mostrar o que nós fizemos e temos muito orgulho disso. E esse reconhecimento da advocacia de Paraíso, apesar de nem termos um candidato próprio aqui à presidência, nos fortalece. Temos o reconhecimento de toda a advocacia por tudo que fizemos, e essa é a garantia que estamos no caminho certo e a que a vitória vai vir no dia 28”, afirmou o atual presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi, que é conselheiro federal da Chapa Proativa.

Debates

Dois debates estão agendados para os próximos dias e contam com a participação de Célio confirmada.

Na noite desta quinta-feira, 22, às 18 horas, em Araguaína, acontece o debate organizado pela Faculdade Católica Dom Orione e pela Câmara Municipal de Araguaína. Serão dois momentos: primeiro envolvendo os candidatos que disputam a presidência da subseção, entre eles Bruno Romanini, da Chapa Proativa; depois o debate com os candidatos à presidência da Seccional. 

Na próxima segunda-feira, 26, a partir do meio dia, o debate é na Jovem Palmas/Record TV Tocantins. O debate será mediado pelo jornalista e apresentador Paulo Carneiro, com duração média de uma hora e terá a dinâmica de apresentação, pergunta, resposta, réplica e tréplica, além das considerações finais. A ordem de pronunciamento dos candidatos acontecerá por meio de sorteio. Haverá, também, um representante jurídico da Emissora, para avaliar possíveis direitos de resposta.

Fonte: Ascom/ OAB Proativa