Projeto do Poder Executivo Para Reforma e Ampliação da Associação dos Deficientes Físicos é Aprovado Pela Câmara Municipal de Tocantinópolis

Data do post: 22/11/2018 14:31:34 - Visualizações: (735)    Imprimir

Câmara dos Vereadores aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (19), em Sessão Extraordinária, lei de autoria do Poder Executivo que estabelece autorização para a reforma e ampliação da sede da Associação dos Deficientes Físicos de Tocantinópolis (Adefto).

Dirceu LenoAtualmente, os serviços de construção do prédio da associação encontram-se paralisados por falta de recursos. Conforme o regulamento aprovado pelos camaristas, as despesas para a edificação da nova sede serão custeadas pela Prefeitura, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras, Transportes, Infraestrutura e Agricultura.

Associados relataram que já tentaram até mesmo a realização de bingos e rifas para angariar recursos para a construção do prédio, porém, os custos são altos e impossíveis de serem alocados pela entidade. Eles parabenizaram o gestor municipal pela iniciativa, bem como os vereadores por ter a sensibilidade de aprovar esta importante normativa.

Pautada na valorização e reconhecimento da Adefto, a Administração Municipal tem tido um olhar especial para com esta instituição no intuito de oferecer e fortalecer as políticas públicas beneficiando os deficientes físicos do município de Tocantinópolis.

Um dos serviços realizados pela prefeitura atualmente é a construção de banheiros e obras de adaptação nas residências dos cadeirantes. O prefeito Paulo Gomes também realizou em julho deste ano, o sonho de vários cadeirantes de ir até a praia, ao construir um flutuante totalmente adaptado. E agora tem a honra de anunciar mais uma conquista que é a construção da sede própria.

De acordo com o prefeito, a partir da aprovação do projeto, o Poder Executivo irá reformar e ampliar o prédio da associação aludida para que os seus filiados tenham um espaço digno para fazerem suas assembleias, reuniões e confraternizações, pois a construção da nova sede é fruto de muito trabalho e esforço dos próprios associados.

“Temos ao longo desse um ano e onze meses trabalhado incansavelmente para que Tocantinópolis seja uma cidade pujante e com oportunidades. Vejo a incansável luta dos cadeirantes para a efetivação da construção da sua sede própria, no qual contarão a partir de agora com a participação muito importante da Prefeitura para a consolidação desse sonho”, ressalta Paulo Gomes.

As novas instalações da associação serão edificadas na Rua Horácio Negreiros, no Centro, e vai oferecer à comunidade dos deficientes físicos, espaços humanizados, inclusivos e adequados às suas reais necessidades.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Secretário de Saúde de Tocantinópolis Vai à Câmara Prestar Contas e Apenas Seis Vereadores Comparecem

Foto da notícia

Data: 23/03/2019 08:43:20 - Visualizações: 1082

Notícias Relacionadas

23/03/2019
Secretário de Saúde de Tocantinópolis Vai à Câmara Prestar Contas e Apenas Seis Vereadores Comparecem

20/03/2019
Enduro de Tocantinópolis é Realizado com Sucesso Durante Final de Semana

12/03/2019
MPE Instaura Inquérito Para Apurar Denúncia de Assédio Moral e Perseguição Política Cometidos Por Prefeito e Secretário de Tocantinópolis

08/03/2019
Mulher Presa ao Tentar Entrar com Drogas na CPP de Tocantinópolis no Domingo (03), Vai Responder Pelo Crime em Prisão Domiciliar

28/02/2019
Artistas Locais Animarão Carnaval de Tocantinópolis nos Dias 2 e 3 de Março

28/02/2019
Prefeito Paulo Gomes Decreta Ponto Facultativo Durante Carnaval

Todas as Notícias