Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Advogadas e Advogados com Filhos Pequenos Poderão Contar com a Ajuda da CAATO na Gestão Proativa

Data do post: 22/11/2018 14:36:20 - Visualizações: (649)

Um espaço para contribuir com a família, dando à advogada e ao advogado a tranquilidade de sair para resolver uma demanda urgente de trabalho, deixando o filho num local seguro e com acompanhamento especializado.

Ascom/ OAB ProativaEssa é uma das metas da Chapa OAB Proativa, por meio da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (CAA-TO). “Nossa proposta é que a advocacia conte com um espaço que permita que nossos filhos tenham o acompanhamento que precisam e que nos seja útil também nos momentos de imprevistos, tão comuns no exercício da advocacia. A creche é essencial, pois pela falta de apoio ou de algum benefício, os profissionais podem perder oportunidades”, avaliou o presidente da CAA-TO, na chapa OAB Proativa, Márcio Martins.

Para o candidato a presidente da Chapa, Célio Henrique Magalhães Rocha, a proposta também minimiza os impactos na vida profissional das advogadas, mães de filhos pequenos. “As responsabilidades familiares de pais e mães ainda são bastante desiguais. O mercado não confere a devida estabilidade às profissionais mulheres que decidem ser mães. Por isso, dispor da creche pode assegurar uma facilidade para se integrar e permanecer no mercado de trabalho”, avaliou.

A intenção é que a primeira Creche da Advocacia seja implantada, em caráter experimental, em Palmas, depois ampliada para as subseções com maior demanda de atendimento.

Mais benefícios

A CAA-TO é o braço social da OAB e tem a atribuição de cuidar da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida dos advogados e seus familiares. “Queremos firmar convênios em vários setores: médicos, odontológicos, prestação de serviços, propiciando condições realmente diferenciadas para os advogados tocantinenses. Temos já ótimos projetos em andamento, mas nossa meta é de sempre ampliar os serviços oferecidos, aumentando os instrumentos capazes de assistir e amparar os advogados e familiares, investindo na melhoria constante do atendimento aos inscritos nos quadros da Seccional”, afirmou Márcio.

Fazem parte da diretoria da CAA-TO, além do presidente Márcio Martins, a vice-presidente Lousiane Câmara Dreyer, o secretário geral André Luis Américo Moreira, o secretário geral adjunto Álvaro Mattos Cunha Neto, a tesoureira Alessandra Rose de Almeida Bueno, e os suplentes Alexandre Humberto Rocha e Marcus Vinicius Scatena Costa.

“Queremos focar na saúde do advogado, da advogada e suas famílias, organizar campanhas mensais com a oferta de exames preventivos, fortalecer o plano de saúde e torná-lo acessível a toda a advocacia tocantinense, além de aprimorar o plano de previdência para que a advocacia disponha de segurança no futuro”, explicou a vice-presidente, Lousiane.

Também fazem parte das propostas da Caixa, o fomento de práticas esportivas, com a contratação de profissionais da área para treinos semanais, a promoção de atividades para atrair as famílias para o Clube do Advogado, uma parceria específica para auxiliar os jovens advogados a montarem o primeiro escritório, por exemplo, e ainda a ampliação da rede conveniada no comércio para a oferta de descontos cada vez mais atrativos. “Vamos firmar esse compromisso com a advocacia, todas as nossas propostas são viáveis. Vamos envolver todos nesse propósito e estaremos sempre de portas abertas para receber novas ideias”, afirmou Márcio.     

Sobre a Caixa

A Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins é um órgão assistencial, com personalidade jurídica própria, com o papel de beneficiar o advogado, devolvendo em vantagens, o valor pago pela anuidade.

Fonte: Ascom/ OAB Proativa