Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Naturatins Recebe Propostas de Consultoria Ambiental Sobre Modelos de Gestão

Data do post: 22/11/2018 15:06:39 - Visualizações: (714)

Nesta quinta-feira, 22, os técnicos da consultoria Convergência Sustentabilidade contratada pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), para realizar um diagnóstico sobre Modelos de Parceria Público-Privada (PPP), se reuniu com técnicos da Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas e  técnicos da Assessoria de Planejamento (Astep). No encontro foram apresentados os produtos relativos à consultoria iniciada neste ano.

Naturatins-TOA consultoria junto ao órgão ambiental ocorre no âmbito do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (Pdris). No período de atuação, a consultoria promoveu uma oficina no Naturatins, para esclarecer sobre os possíveis modelos de Parcerias Público-Privada (PPP), para a gestão e financiamento das Unidades de Conservação (UCs) do Estado. A proposta é contribuir para a sustentabilidade do Sistema Estadual de Unidades de Conservação (SEUC).

A equipe da consultoria já esteve nos Parques Estaduais do Cantão, Jalapão e no Monumento Natural das Árvores Fossilizadas. Atualmente o grupo está validando os produtos com a equipe técnica do Naturatins, com a finalidade de demonstrar um modelo mais eficiente de gestão para cada uma delas.

Na visão do gerente das Unidades de Conservação, Parques Estaduais e Monumento Natural, Marcelo Henrique Costa Rodrigues, a reunião com a consultoria foi extremamente produtiva. “Foi-nos apresentada a versão preliminar de um dos produtos finais, que nos mostra os arranjos institucionais e jurídicos para que consigamos ter êxito nesse processo de implementação de parceria publico - privada a partir de 2019”, relatou.

Fonte: Naturatins-TO