Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Assembleia Recebe Alunos de Escola Estadual de Palmas

Data do post: 26/11/2018 17:40:00 - Visualizações: (672)

Dentro do projeto de comemoração dos 30 anos do Estado do Tocantins, a Assembleia Legislativa recebeu na manhã desta segunda-feira, 26, a visita de 17 alunos da Escola Estadual Vila União, localizada na quadra 307 Norte em Palmas.

Assembleia Legislativa do TocantinsOs estudantes da sétima série percorreram as dependências da Casa, iniciando pela exposição de arte regional exibida no hall do Legislativo.

Para o aluno Ricardo Ribeiro a visita foi muito boa, pois aprendeu mais sobre a história do Tocantins, conhecimentos que vai levar para casa e que serão repassados aos demais colegas e para outras pessoas.

Por sua vez, a professora Maria Jacy Noleto Jácome garantiu que a visita foi esclarecedora, já que entre os conhecimentos, os alunos foram orientados sobre o que fazem os deputados. Jacy lembrou que ela mesma ampliou seus conhecimentos sobre o Parlamento, e que espera poder levar seus alunos para conhecer os outros Poderes do Estado.

O professor Edson Antônio Saldanha, técnico pedagógico da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Palmas, admitiu ser de suma importância a visita, pois muitos alunos nem sempre têm possibilidade de visitar um local como a Assembleia, devido às distâncias do Estado. “Esse é um momento especial, que deve ser uma rotina das escolas”, considerou.

Já a coordenadora da Escola do Legislativo, Fátima Ribas explanou para o grupo visitante como funciona o Parlamento e suas repartições. “Aqui são aprovadas as leis que normatizam as políticas públicas do Estado, com base na Constituição Federal, e é o espaço de representatividade da população do Tocantins, entre outras funções importantes que a Casa exerce”.

A mesma escola retorna no dia 28 com a turma do 9º ano, sendo que também outras instituições de ensino vêm à Casa de Leis até a próxima quinta-feira, 29. As visitas são parte de uma proposta da presidente da Assembleia, deputada Luana Ribeiro (PSDB), que teve seu ponto alto no último dia 20, quando foi realizada a sessão solene em comemoração aos 30 anos de criação do Estado do Tocantins.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins