Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Atenção à Saúde: Na Comarca de Araguaína, Projeto Visa Promover Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho

Data do post: 27/11/2018 15:05:35 - Visualizações: (646)

Incentivando servidores e magistrados a terem uma rotina de hábitos mais saudáveis, além de promover a qualidade de vida no ambiente de trabalho, mais uma etapa do projeto “Atenção à Saúde: o comportamento preventivo para a melhoria da qualidade de vida” está sendo realizada na comarca de Araguaína. As atividades seguem até o dia 28 de novembro, com palestras, oficinas e estandes.

Tribunal de Justiça-TOO projeto faz parte da política de qualidade de vida do Poder Judiciário do Tocantins e tem como objetivo proporcionar a magistrados e servidores o desenvolvimento de habilidades que lhes auxiliem na prevenção de doenças, melhoria do ambiente de trabalho e das relações laborais, potencializando a satisfação pessoal, o sentimento de cooperação, respeito e identidade para com o trabalho. “Esperamos com absoluta certeza que tenhamos inúmeros frutos com o trabalho que foi implantado, não somente para os jurisdicionados, mas também para todos os que militam no dia adia forense da comarca de Araguaína”, ressaltou o juiz Sérgio Aparecido Paio, da 1ª Vara de Feitos da Fazenda e Registros Públicos de Araguaína.

Na abertura do encontro, na segunda-feira (26/11), servidores e magistrados assistiram à palestra com o tema “Saúde e doença ocupacional: como trabalharmos essa causa?”. Conforme ressaltou a palestrante, Evanuzia Oliveira, o cuidado com a saúde física e mental deve ser constante. “Cada um agora é responsável por se automotivar, por meio de atividades físicas, leitura, filmes de qualidades e terapias; é preciso sempre regar a nossa automotivação”, ressaltou a psicóloga.

Tribunal de Justiça-TOExperiência positiva para quem está aprendendo a se cuidar melhor no ambiente de trabalho. “Esse projeto veio ao encontro das nossas necessidades e o Poder Judiciário se preocupou em valorizar com o seu bem maior, que são os servidores; nós nos sentimos extremamente gratos”, destacou a escrivã Márcia Souza.

Programação

Nesta terça-feira (27/11), está previsto a realização da oficina “Salve uma vida: Aprenda como agir diante de uma para cardíaca”, além de atendimentos de craniopuntura, aurículoterapia, terapias manuais e postura corporal. Nos estandes, são realizados exames como bioimpedância, teste de glicemia, idade arterial e pressão arterial, pressão ocular; cadastro para captação de doador de medula; exposição e degustação de suplementos e alimentos saudáveis.

Já no dia 28/11, ocorrerá uma oficina sobre qualidade de vida no trabalho.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO