Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Quadrilha é Condenada a Mais de 70 Anos de Prisão Por Tráfico

Data do post: 27/11/2018 19:13:15 - Visualizações: (735)

A Justiça condenou, nesta terça-feira (27/11), quatro pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06.

Tribunal de Justiça-TOConforme a sentença do juiz Marcio Ricardo Ferreira Machado, da Comarca de Arraias, as condenações somam mais de 70 anos de reclusão.

De acordo com os autos, Osmar Clovis Diniz Costa comandava o tráfico de drogas de dentro da prisão em Campos Belos/GO e, juntamente com Izau Rodrigues Pimental, forneceu, em fevereiro deste ano, cerca de 700 gramas de entorpecentes a Patrícia Benício dos Santos, que faria o transporte do material até o município de Arraias/TO. Contudo, a ré foi presa em flagrante durante o percurso com 496,9 gramas maconha e 197,9 gramas de crack. A droga iria ser entregue a Paulo Henrique Ribeiro Braga.

Ao fixar as penas pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, o magistrado entendeu que “o nexo causal, resultado e as provas produzidas estão intimamente ligadas e são comuns a todos os acusados; o que se separa é apenas a conduta de cada acusado no evento delituoso”.

Desta forma, pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, Osmar Clovis Diniz Costa foi condenado a 25 anos e quatro meses de reclusão e pagamento de 2.540 dias-multa. Contra o réu, pesa o fato de ser reincidente e comandar o tráfico de drogas de dentro da cadeia. Também reincidente, Paulo Henrique Ribeiro Braga foi condenado a 24 anos de reclusão e pagamento de 2.319 dias multa.

Já Patrícia Benício dos santos foi condenada a 14 anos de reclusão e pagamento de 1.402 dias multa; e Izau Rodrigues Pimental Neto foi condenado a 15 anos e dois meses de prisão, além do pagamento de 1.550 dias multa.

Confira a sentença.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO