Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Casa de Apoio Recebe Ação Solidária de Formandos do Senac

Data do post: 28/11/2018 14:53:25 - Visualizações: (640)

A Casa de Apoio Vera Lúcia Pagani, que há mais de 12 anos hospeda gratuitamente os acompanhantes de pacientes internados nos hospitais públicos de Palmas, recebeu nesta quarta-feira, 28, uma ação solidária promovida pelos formandos dos cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Setas-TOSão 40 alunos participantes do Projeto Integrador, que busca desenvolver uma situação problema por meio de pesquisas realizadas com profissionais que já atuam no mercado de trabalho e, dessa vez, com o respaldo da instrutora, resolveram inovar e levar para o mercado de trabalho as técnicas desenvolvidas durante o curso profissionalizante.

“A Casa de Apoio foi uma escolha dos alunos que optaram por trazer doações e fazer essa ação de embelezamento por entenderem que trarão um novo ânimo e elevarão a autoestima dos assistidos da instituição”, disse a instrutora do Senac, Maria da Guia.

A aluna de depilação e manicure/pedicure Lorena Rangel de Souza disse que se sente preparada para atuar na área e que a ação visa atender as necessidades pessoais daqueles que não têm tempo, dinheiro e nem disposição para buscar esses atendimentos. Já o único homem participante da turma, Diogo Luiz Camargo, acredita que estará fazendo a diferença: “Quem se sente bem com Setas-TOseu corpo, melhora a autoestima e encontra mais disposição para encarar os momentos difíceis”, afirmou.

Hospedado na Casa desde o dia 26, Vaneis Fé Resplandes aprova a ação dos formandos; ele optou pela depilação e disse que não fossem os alunos, não disporia de tempo e nem poderia nesse momento gastar dinheiro para ficar com a barba bem feita.

A ação iniciada às 8h da manhã prossegue até as 18h com massagem, pedicure, manicure e depilação com cera e com linha, de modo a atender todos os hóspedes da Casa que desejem usufruir das atividades.

Fonte: Setas-TO