TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

5ª CIPM Aplica Instrução Acerca do Plano de Cerco e Bloqueio da Unidade

Data do post: 29/11/2018 15:30:18 - Visualizações: (1349)

A Polícia Militar do Tocantins, preocupada com as ações criminosas de roubos à instituições financeiras, principalmente à bancos,  por quadrilhas intituladas "novo cangaço",  realiza em todas as suas Unidades Militares o Curso de Cerco e Bloqueio Policial.   

5ª CIPMSeguindo esse plano, a  5ª CIPM aplicou a instrução nos dias 27 e 28, com a presença de todo o efetivo Policial da Unidade. O plano de cerco e bloqueio da 5ª CIPM constitue em diversas ações tomadas pela Unidade Policial quando do momento de eclosão de ocorrências de grande vulto, principalmente  roubos a instituições financeiras.

A instrução foi dividida em dois dias, no primeiro dia, o público alvo foi militares da cidade de Tocantinópolis/TO, onde foram apresentadas as principais tomadas de decisões no momento em que ocorrências de Roubo a Instituições Financeiras acontecem bem como outro tipo de ocorrências de natureza semelhante. No dia seguinte, a instrução foi ministrada a militares da área de Ananás, outra área sensível a esse tipo de evento dentro da circunscrição da 5ª CIPM. 

5ª CIPMAs atividades realizadas dividiram-se em uma parte teórica e outra prática, onde foi possível verificar, por meio de simulações, a rapidez e eficiência que é necessária para que consiga coibir ações criminosas dessa natureza. Os policiais militares foram colocados em diversas situações mais próximas da realidade possível. 

Essas atividades são muito importantes para que a tropa sempre fique alerta quanto a possíveis incidências de crimes contra instituições financeiras que tem sido comum no Estado do Tocantins e possa proteger os munícipes de Tocantinópolis e região.

Fonte: 5ª CIPM

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.