Justiça em Números: TJTO Conquista Selo Ouro

Data do post: 04/12/2018 14:44:24 - Visualizações: (127)    Imprimir

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) conquistou, por mais um ano, a categoria Ouro do Selo Justiça em Números. O prêmio é concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em reconhecimento ao cumprimento de normas de transparência e ao investimento na gestão da informação.

Tribunal de Justiça-TOA premiação foi entregue na noite dessa segunda-feira (03/12) durante a abertura do XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorre na cidade de Foz do Iguaçu/PR.

Ao todo 89 tribunais receberam o Selo Justiça em Números nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bronze.  Assim como o requisito básico de encaminhamento adequado das informações, também foram avaliados o nível de informatização do tribunal, o uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e o cumprimento de resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação. Além disso, na edição deste ano, dar prioridade aos julgamentos de ações de violência doméstica e homicídios no dia a dia do Poder Judiciário passou a valer pontos na disputa pelo prêmio principal.

Na Justiça Estadual, o TJTO foi um dos dez Tribunais de todo o país que receberam o Selo Ouro. Para o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier, o bom resultado conquistado demonstra a consolidação de valores e metodologia de trabalho de alto nível para uma prestação jurisdicional de excelência. “O selo reforça o trabalho que a gestão desenvolveu ao longo desses dois anos, com foco na transparência e na produtividade para a entrega de uma Justiça mais célere e eficaz para a população; e esse resultado é, principalmente, um reconhecimento a todos servidores e magistrados que fazem parte deste tribunal e que contribuíram para alcançarmos um resultado satisfatório", ressaltou.

A juíza Julianne Marques, presidente da Associação dos Magistrados Tocantinenses (Asmeto), representou o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins na entrega da premiação. Também participaram da solenidade o coordenador de Gestão Estratégica do TJTO, José Paiva; e o assessor de projetos da coordenadoria de Gestão Estratégica, João Ornato Benigno Brito.

Selo

O Selo Justiça em Números é concedido pelo CNJ desde 2014 aos tribunais que mais investem na excelência da produção, gestão, organização e disseminação de suas informações administrativas e processuais.

Este ano, quatro tribunais receberam o Selo Diamante, 30 conquistaram o Selo Ouro, 42 receberam o Selo Prata e 13 foram reconhecidos com o Selo Bronze.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Trio que Matou Comerciante é Preso Pela Polícia Civil e Adolescente Conta Detalhes de Como Assassinou José Gonçalo

Foto da notícia

Data: 12/01/2019 04:40:28 - Visualizações: 12024

Notícias Relacionadas

17/01/2019
Polícia Civil Prende Suspeitos de Integrar Quadrilha de Roubo de Gado em Porto Nacional

17/01/2019
Polícia Militar Apreende Motocicleta de Suposto Assaltante

17/01/2019
Banco é Condenado a Devolver Dinheiro à Cliente Vítima de Golpe

17/01/2019
Polícia Militar Captura Três Homens Por Roubo e Recupera Moto Roubada

17/01/2019
Kátia Abreu Garante Mais de R$ 5 Milhões Para Compra de Máquinas de Pavimentação Asfáltica nos Municípios do Tocantins

17/01/2019
Pai Presente: CGJUS Regulamenta Procedimentos Relativos à Paternidade Socioafetiva e Biológica

Todas as Notícias