Servidores do Naturatins Recebem Informações Sobre Saúde do Homem

Data do post: 04/12/2018 18:36:23 - Visualizações: (113)    Imprimir

Em virtude da ação conhecida como Agenda Ambiental (A2N), que busca promover a qualidade de vida do servidor com ênfase no ambiente de trabalho, a Associação dos Servidores do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Matinta Perera promoveu nesta terça-feira, 4, no auditório do órgão, um  bate-papo entre o urologista Giovanni Sandoval e os servidores.

Naturatins-TOA atividade fez parte da campanha Novembro Azul, uma iniciativa para chamar a atenção do público masculino para cuidados preventivos com a saúde. Durante a conversa o médico alertou sobre a importância dos homens realizarem consultas e exames periódicos, com a finalidade de prevenir doenças como o câncer de próstata, diabetes, pressão alta e doenças do coração.

Por meio de uma parceria da Associação Matinta Perera e o Sabin Laboratório Clínico, os servidores tiveram a oportunidade de aferir a pressão arterial e realizarem o teste de bioimpedância com foco na gordura visceral.

Segundo o urologista entre os fatores que podem contribuir para os diversos tipos de câncer, estão a gordura no fígado, mau funcionamento do pâncreas e  rins. “Existem os fatores hereditários, a alimentação e falta de atividade física. Para obter um diagnóstico é necessário avaliar o modo de vida do paciente. Para a partir daí, solicitar os exames específicos”, explicou.

O médico afirmou que, para homens da raça negra, devido existir comprovação de maior incidência de câncer e homens com histórico da doença na família, existe a recomendação de que os exames preventivos sejam feitos aos 45 anos. “No caso dos homens que não possuem estas características, é importante realizar consulta com o urologista aos 50 anos”, salientou.

Naturatins-TOO servidor Hudson Andrade, analista técnico da Assessoria Jurídica, destaca que para o homem, ainda é um tabu realizar consultas e exames. “Com essa iniciativa o Naturatins investe na saúde dos servidores. É uma ação excelente, que vai refletir numa prestação de serviço melhor, porque um servidor saudável gera uma prestação de serviço mais adequada”, manifestou.

O guarda-parque Carlomar Arruda, enfatiza que esta ação é muito bem-vinda. Para ele medir a pressão, fazer o teste da bioimpedância, além de ouvir um especialista sobre assuntos tão importantes faz a diferença. “O Naturatins e a Associação estão nos ajudando muito, porque estão nos alertando para buscarmos mais saúde, principalmente no que diz respeito à prevenção de doenças”, salientou.

Iara Lima, membro da Associação Matinta Perera, relata que o objetivo principal desta ação foi promover a reflexão sobre a qualidade de vida do servidor. “Sabemos que o homem é mais resistente em procurar o médico para exames de prevenção e isso pode comprometer sua qualidade de vida. Neste sentido a Associação busca promover palestras e outras atividades em datas comemorativas, para chamar a atenção dos servidores”, finalizou.

Com essa ação o Naturatins e a Associação dos Servidores encerram as atividades da Campanha Novembro Azul.

Fonte: Naturatins-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 847

Notícias Relacionadas

13/12/2018
Banda da PM se Apresenta na Assembleia Durante Cantata de Natal

13/12/2018
Polícia Militar Prende Homem Por Tráfico de Entorpecentes

13/12/2018
Conselheiros de Assistência Social Tocantinense Participam de Reunião em Recife

13/12/2018
DPE Oficia Secretaria Estadual da Saúde e Centro Oncológico a Prestar Informações Sobre Falta do Serviço de Radioterapia

13/12/2018
Polícia Militar Prende Homens Por Tráfico de Entorpecentes

13/12/2018
Nota de Pesar Pela Morte de João Bosco Pires dos Santos

Todas as Notícias