Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Lavrador é Condenado a 18 Anos Por Feminicídio

Data do post: 05/12/2018 13:41:48 - Visualizações: (662)

O Tribunal do Júri da Comarca de Araguaçu condenou, nesta terça-feira (04/12), o lavrador Ronair Barreto Lima pelo crime de feminicídio, praticado contra a própria esposa. Na sentença, o juiz Nelson Rodrigues da Silva fixa a pena do réu em 18 anos de reclusão.

Tribunal de Justiça-TOConforme consta nos autos, em julho deste ano, após discutir com a companheira, o réu agrediu Rosilene Pinheiro de Souza com uma faca; as lesões causaram a morte da vítima. Para o Conselho de Sentença, Ronair cometeu o crime de homicídio, conforme o previsto no artigo 121 do Código Penal, parágrafo 2º, incisos IV (recurso que dificultou a defesa da ofendida) e VI (contra mulher por razões da condição do sexo feminino), assim como o previsto no parágrafo 2º- A, inciso I (violência doméstica e familiar) e a Lei 8.072/90 (crime hediondo).

Ao proferir a sentença, o magistrado que presidiu o Júri levou em consideração os antecedentes criminais do acusado e a conduta social “reprovável” do réu. Ronair Barreto Lima foi condenado a 18 anos e nove meses de reclusão, em regime fechado.

Confira a sentença.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO