Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Sine Seleciona Trabalhadores Para Vagas Temporárias Nesta Quarta-feira

Data do post: 05/12/2018 13:54:44 - Visualizações: (748)

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) Tocantins iniciou na manhã desta quarta-feira, 5, um processo que visa selecionar trabalhadores para o cargo de Oficial de Manutenção de Edificações.

Setas-TOSão 16 vagas temporárias e os interessados precisam ter ensino médio completo e carteira de habilitação A e B.

A psicóloga do Sine, Érika Rodrigues, responsável pelo processo seletivo, disse que quando as empresas disponibilizam vagas normalmente são encaminhados cinco candidatos para cada vaga, mas que esse é um caso específico. “A empresa deixou bem claro o profissional que procura, detalhando minuciosamente o perfil adequado, e assim, será selecionado somente um trabalhador por vaga”. Ela complementa que, nesse caso, a responsabilidade da escolha é dos avaliadores do Sine. “Os empresários nos procuram porque existe uma relação de confiança e, por nosso lado, buscamos atender minuciosamente o perfil desejado para que não ocorra desgaste no desenrolar do processo”, afirmou.

Participaram 31 trabalhadores pré-selecionados, que inicialmente preencheram um cadastro com as informações pessoais e comportamentais, responderam também um teste psicológico. A próxima etapa será a entrevista individual, que deverá ser realizada entre hoje e amanhã. Na sexta-feira, serão divulgados os 16 escolhidos e os trabalhos estão previstos para iniciarem em 5 de janeiro.

O candidato Walisson Silva, 22 anos, vendedor autônomo e com experiência na área solicitada, disse achar que tem boas chances de ser selecionado. “Estou com os documentos em ordem e com muita disposição para desenvolver o trabalho; estou capacitado e acredito que estarei entre os 16 escolhidos”, disse ele.

Segundo a empresa contratante, o serviço que deve durar de 6 a 12 meses e pode se tornar permanente dependendo do desenvolvimento do trabalhador.

Fonte: Setas-TO