Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Conselheiros de Assistência Social Tocantinense Participam de Reunião em Recife

Data do post: 13/12/2018 14:58:48 - Visualizações: (640)

Acontece nesta quinta-feira, 13, a 271ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) em Recife, Pernambuco. O evento conta com a participação de cinco representantes do Conselho Estaduais de Assistência Social do Tocantins (CEAS/TO).

Setas-TOO presidente do CEAS, Agnaldo Humberto Leal, falou que a reunião “é um momento importante para o Conselho porque faremos um balanço das ações desenvolvidas no final do atual governo”. Entre os assuntos abordados na reunião está o corte previsto no orçamento da assistência social em 2019.

A equipe tocantinense já havia participado na segunda-feira, 10, da Reunião Trimestral do CNAS, em que os CEAS apresentaram informes aos conselheiros dando ciência dos trabalhos que estão sendo realizados dentro do controle social em âmbito nacional.

O grupo participou também da Reunião Descentralizada e Ampliada do CNAS, nos dias 11 e 12, cujo tema foi a “perspectiva da política de assistência social em face à nova conjuntura nacional”. Na ocasião foram debatidos os desafios do controle social dentro do Sistema Único de Assistência social (Suas) e foram realizadas seis oficinas com os temas: Oficina do BPC, CadÚnico, Desafios do Orçamento da Assistência Social, Gestão do Trabalho, Benefícios Eventuais, e Atuação do Controle Social Essencial a Ser Feito.

As análises da composição do novo ministério ficaram para a reunião extraordinária projetada para acontecer em janeiro.

Fonte: Setas-TO