Em Desafio a Polícia, Criminosos Furtam Residência do Delegado Tiago Daniel em Tocantinópolis

Data do post: 14/12/2018 13:39:54 - Visualizações: (7748)    Imprimir

Enquanto o delegado estava em viagem de férias com a família, criminosos invadiram sua residência e furtaram deixando a casa totalmente revirada. Meliantes ainda teriam jantado e saboreado uma sobremesa que estava na geladeira.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brOs fatos chegaram ao conhecimento da vítima na manhã do mesmo dia.  De acordo com as informações preliminares, os criminosos, cientes de que o Delegado Tiago Daniel não se encontrava na cidade, tendo em vista que está viajando de férias, se aproveitaram desta ausência e, após pularem os muros e  arrebentar uma das portas da casa, adentraram nesta e realizaram completa baderna no imóvel, revirando todos os cômodos deste. De acordo com o cenário deixado pelos criminosos,  pode-se deduzir que os criminosos não queriam apenas subtrair objetos de valor da residência, mas também zombar da pessoa do Delegado Tiago Daniel e da própria instituição Polícia Civil. O citado delegado é pessoa bastante conhecida na cidade de Tocantinópolis pela sua atuação firme e constante no combate à criminalidade, o que por outro lado tem deixado vários criminosos descontentes com a sua pessoa.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brO delegado Tiago Daniel já foi vítima de ataques por parte da turma da malandragem. Em Janeiro de 2015, o portão da delegacia onde Tiago trabalhava foi pichado com os dizeres "Vai morrer, Dr. Tiago"na ocasião, no dia seguinte o autor da ameaça foi preso.

Neste ano de 2018, mais precisamente na data de 23 de fevereiro, um detento   escreveu um bilhete ameaçando de morte o delegado o jogando pela janela quando o mesmo assistia aula na parte da frente do prédio. O bilhete dizia que ia matá-lo, esquartejá-lo e depois espalhar os seus pedaços pela cidade. O autor foi descoberto graças as câmeras do circuito de segurança da CPP.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brDessa vez, os bandidos foram mais ousados, além de invadirem, revirarem e furtarem a casa do delegado, Tiago ainda teve que aguentar o fato  dos criminosos fazerem uma verdadeira "festa" na residência durante toda a madrugada daquele dia, com direito a jantar, bebidas e sobremesa.

Essa notícia chegou na mesma semana em que o Delegado Tiago Daniel deixou novamente de ser Delegado Regional e a cidade de Tocantinópolis deixou de ser sede da Delegacia Regional, que passou a ser apenas em Araguatins.

Em conversa com o Delegado Tiago Daniel, que continua de férias,  este lamentou muito o ocorrido em sua residência e afirmou que acredita que esta seja mais uma forma de tentarem inibir a sua atuação e desmoralizar sua pessoa e a instituição da qual faz parte, mas que esses mal feitores não vão conseguir nem um coisa e nem outra e que não vai mudar a sua forma de trabalhar e cumprir a sua função como delegado. 

O delegado disse ainda que acredita que este crime será mais um que vai ser esclarecido pela polícia civil e que seus autores serão responsabilizados, mas, que para que isso aconteça é muito importante a participação da sociedade com informações para que os autores deste crime sejam identificados. O delegado finalizou dizendo  que "Todo tipo de ajuda da sociedade é de suma importância e que conta com o apoio da população de Tocantinópolis para esclarecer este e outros crimes ocorridos na nossa cidade". Pontuou.

Tiago ainda está em viagem de férias e seu retorno para trabalhar em Tocantinópolis vai depender da decisão do Governo do Estado que de início havia o nomeado como Delegado Regional de Tocantinópolis novamente com atuação também em Araguatins,  porém, depois de pressão política o Governo voltou atrás e extinguiu a delegacia regional com sede em Tocantinópolis mantendo a de Araguatins como sede principal e nomeando outro delegado para a função. Uma reviravolta aconteceu quando no dia  11 de Dezembro o juiz Manuel de Faria Reis Neto concedeu decisão na qual retornava os delegados regionais para os seus devidos cargos comissionados.

No dia seguinte uma outra decisão do Desembargador Eurípedes Lamounier, presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), acatou na quarta-feira (12),  pedido do Governo do Estado e suspendeu os efeitos da decisão liminar que determinou o retorno imediato de 12 delegados regionais às suas respectivas funções após terem sido dispensados por suposta perseguição política.

O futuro dos delegados regionais ainda é incerto em meio a farta indecisão jurídica.

Fonte: Redação do Tocnoticias

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Secretário de Saúde de Tocantinópolis Vai à Câmara Prestar Contas e Apenas Seis Vereadores Comparecem

Foto da notícia

Data: 23/03/2019 08:43:20 - Visualizações: 1080

Notícias Relacionadas

23/03/2019
Secretário de Saúde de Tocantinópolis Vai à Câmara Prestar Contas e Apenas Seis Vereadores Comparecem

20/03/2019
Enduro de Tocantinópolis é Realizado com Sucesso Durante Final de Semana

12/03/2019
MPE Instaura Inquérito Para Apurar Denúncia de Assédio Moral e Perseguição Política Cometidos Por Prefeito e Secretário de Tocantinópolis

08/03/2019
Mulher Presa ao Tentar Entrar com Drogas na CPP de Tocantinópolis no Domingo (03), Vai Responder Pelo Crime em Prisão Domiciliar

28/02/2019
Artistas Locais Animarão Carnaval de Tocantinópolis nos Dias 2 e 3 de Março

28/02/2019
Prefeito Paulo Gomes Decreta Ponto Facultativo Durante Carnaval

Todas as Notícias