Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Prende Mãe e Filho Suspeitos de Praticar Crimes Diversos

Data do post: 14/12/2018 16:12:01 - Visualizações: (1290)

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Taguatinga, cumpriu, na manhã de ontem, 13 de dezembro, dois mandados de prisão preventiva, no município de Ponte Alta do Bom Jesus, em desfavor de Raquel Welch de Souza, de 38 anos, e seu filho Alex de Souza Santos, 18 anos.

Secretaria de Segurança Pública-TOAmbos são suspeitos de praticar, em tese, os delitos de maus tratos, cárcere privado e favorecimento a prostituição de adolescente e foram capturados, quando se encontravam em sua residência. Conforme o delegado regional Márcio Duarte Teixeira, as investigações começaram logo após o Conselho Tutelar da cidade de Ponte Alta apresentar na unidade policial de Taguatinga a de notícia crime perpetrado por Raquel Welch.

A partir de então, a equipe policial se deslocou até o município vizinho, onde constatou que mãe e filha, de iniciais L.A.S., 17 anos, e M.V.A., 7 meses, estavam sofrendo maus tratos. A vítima adolescente e seu companheiro foram convidados a acompanhar a equipe até a sede do Conselho Tutelar.

Após o relato da adolescente e de algumas testemunhas, foi possível concluir que a adolescente, além de ser impedida de deixar a residência e visitar familiares, era obrigada a realizar trabalhos forçados, além de ser constantemente agredida por Raquel. Como se não bastasse, Raquel ainda obrigava a adolescente LAS a se prostituir.

Em seguida, a equipe policial, juntamente com membros do Conselho Tutelar e da assistente social, levou as vítimas ao hospital municipal de Ponte Alta do Bom Jesus, onde foram constatados os maus tratos. Logo após, a adolescente e a lactante foram encaminhadas ao hospital Regional de Dianópolis e, posteriormente, ao Hospital Dona Regina, em Palmas.

Diante do ocorrido, ainda no mesmo dia, a autoridade policial representou pela prisão dos suspeitos. No dia seguinte, após a expedição dos mandados de prisão, a equipe novamente se deslocou ao município, onde deu cumprimento aos mandados contra mãe e filho. Em interrogatório, Raquel confirmou que praticava violência física contra a adolescente e a obrigava a se prostituir em troca de dinheiro.

Após passarem por exame de corpo de delito, Raquel e Alex foram recolhidos na carceragem da Cadeia Pública de Taguatinga, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO