Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Agente de Polícia Civil é Homenageado Pela Câmara de Vereadores de Dianópolis

Data do post: 16/12/2018 21:47:14 - Visualizações: (687)

Em consideração aos relevantes serviços prestados na área de segurança pública à população de Dianópolis e região sudeste do Tocantins, a Câmara de Vereadores daquele município concedeu o título de “Cidadão Benemérito Dianópolino”, ao agente de Polícia Civil e professor universitário Ailton Ferreira Bispo.

SSP-TOA homenagem foi proposta pelo vereador Jurimar Trindade Júnior e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares da Câmara de Vereadores de Dianópolis. De acordo com o vereador, a iniciativa de prestar homenagem ao Agente Ailton se deu em virtude do excelente trabalho investigativo que tem sido realizado pelo policial, há mais de 10 anos na 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Dianópolis, os quais já resultaram na elucidação de inúmeros crimes e na prisão de várias pessoas envolvidas com a criminalidade no sudeste do estado.

No texto de homenagem, o vereador ressalta que, ao longo de toda sua trajetória profissional como policial civil, o agente Ailton Bispo sempre primou pela excelência em todos os trabalhos investigativos dos quais já participou.

“São inúmeros os casos em que o agente Ailton participou e que resultaram na prisão de vários criminosos e na recuperação de vários produtos roubados, o que nos motivou a conceder a ele esse título de cidadão benemérito dianópolino, atendendo aos anseios da comunidade dianópolina, que reconhece o excelente trabalho prestado pelo policial, que sempre agiu com firmeza e dedicação no combate à criminalidade em nossa cidade”, declarou o vereador.

SSP-TOA solenidade de entrega do diploma ao agente Ailton Bispo foi realizada na noite da última quinta-feira (13), na sede da associação do Clube da Melhor Idade, em Dianópolis e contou com a participação de vários amigos, colegas de trabalho, alunos, bem como de familiares do Agente Ailton Bispo.

Após receber a homenagem, muito emocionado, o agente Ailton Bispo agradeceu a todos os presentes, em especial sua esposa e sua filha e falou da importância de receber o título de cidadão benemérito dianópolino. Ele ressaltou que a homenagem demonstra que o trabalho realizado por ele e pela polícia civil tem sido satisfatório e vem ao encontro dos anseios e expectativas dos cidadãos de Dianópolis, que, por meio do ato simbólico, conferem apoio e respaldo a Polícia Civil.

“Receber o título de cidadão benemérito Dianopolino representa para mim o reconhecimento pelo trabalho realizado por mim e pela Polícia Civil durante todos esses anos em prol da sociedade dianopolina. Não é normal as pessoas lembrarem da polícia em situação de normalidade. Via de regra, só lembram em situação de apuro”.

“Sinto-me incentivado a continuar lutando contra o crime e o mal. Quando a gente desenvolve um trabalho honesto, límpido, transparente e é reconhecido por isso, a vida se torna um palco de felicidade. Nada é tão satisfatório quanto deitar e acordar com a consciência tranquila e a alma pura da sensação do dever cumprido”, frisou Ailton Bispo.

Atualmente, o Agente de Polícia Civil Ailton Bispo, que é formado e pós- graduado em Direito, exerce suas funções na 8ª Delegacia Regional de Dianópolis. Ele ingressou na Polícia Civil, por meio de concurso público, no ano de 2008 e, no início de março de 2009 iniciou sua trajetória na Delegacia de Dianópolis, sendo que por quase 10 anos, participou de várias investigações e missões objetivando garantir a segurança da população da cidade que o acolheu como um filho.

Vale ressaltar que além do curso de Direito, o policial civil também é formado em Gestão em Segurança Pública, bem como possui mais de 20 cursos de aperfeiçoamento pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Ao longo de sua trajetória como policial civil, Ailton teve várias chances de sair de Dianópolis para exercer a profissão em outros municípios, inclusive Palmas, mas recusou porque acredita que ainda pode contribuir muito para a população de Dianópolis, cidade que ele considera sua casa.

Fonte: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins