Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Assessoria da Polícia Comunitária da SSP Finaliza Entrega de Bases Comunitárias Móveis

Data do post: 17/12/2018 22:47:24 - Visualizações: (693)

Na última semana, a Assessoria da Polícia Comunitária realizou a entrega de mais uma Base Comunitária Móvel, esta destinada à região de Araguaína.

Secretaria de Segurança Pública-TO

Os veículos são frutos da parceria entre a Polícia Militar, Secretária da Segurança Pública e Ministério da Justiça, por meio do Convênio nº 811912/2014/MJ/SENASP cujo objeto é o fortalecimento das Ações de Polícia Comunitária no Tocantins.

O Estado recebeu seis veículos adaptados como Bases Comunitárias Móveis, os quais têm por objetivo desenvolver ações de polícia comunitária, priorizando a presença mais efetiva e prolongada de equipamentos e serviços policiais junto às comunidades. Inicialmente, as cidades contempladas foram Araguaína, Araguatins, Gurupi, Palmas e Porto Nacional, sendo possível a realização de um rodízio objetivando atender mais cidades do Estado.

Secretaria de Segurança Pública-TOO Assessor de Polícia Comunitária, Capitão Thiago Monteiro ressaltou a importância das novas bases para o fortalecimento da rede de segurança do Tocantins. “Os novos veículos são fundamentais para o avanço da operacionalização da polícia comunitária, a partir da instrumentalização dos órgãos policiais com equipamentos que possibilitem racionalizar o emprego de recursos humanos, e potencializar ações de polícia comunitária, respaldadas no binômio; dinâmica e mobilidade”.

Também presente na solenidade de entrega dos novos veículos, o delegado de Polícia Civil, Antônio Gonçalves de Carvalho Neto, que integra a Polícia Comunitária, falou sobre o recebimento das novas bases móveis. “Esses novos veículos, que hoje estamos recebendo, chegam em ótima hora e vão nos ajudar sobremaneira, a reforçar a segurança em várias cidades do estado, uma vez que são equipados e adaptados a funções precípuas da Polícia Comunitária”, declarou o delegado.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO