Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Creas de Tocantinópolis Realiza Jantar Para Famílias Assistidas Pelos Serviços de Proteção e Atendimento Especializado

Data do post: 17/12/2018 23:38:26 - Visualizações: (1419)

A Prefeitura de Tocantinópolis, por meio do Creas – Centro de Referência Especializando de Assistência Social, promoveu nesta quarta-feira (12), no hall da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, confraternização com jantar para as famílias e usuários atendidos pelo Creas.

Dirceu LenoO evento que contou com apresentação cultural das crianças assistidas e música ao vivo, teve apoio e parceira da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Creas é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e presta serviço especializado às pessoas que tiverem seus direitos violados (que vivenciem situações de ameaça ou violação de direitos por ocorrência de abandono, violência física, psicológica ou sexual), sejam eles crianças, adolescentes, adultos, idosos, sejam pessoas com deficiência.

Para confraternizar com usuários do serviço e funcionários, o Creas preparou uma programação especial para finalizar mais ano de atividades, é o que conta a coordenadora Patrícia Barroso. “Não há confraternização melhor onde a família esteja toda reunida, e pensando nisso o Creas realizou uma noite especial com jantar de confraternização para as famílias assistidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi)”, destacou.

Eleny Araújo, vice-prefeita e secretária de Assistência Social, destacou que o fortalecimento dos laços familiares é uma das prioridades que os profissionais do Creas vêm colocando em prática com atendimento, orientação e acompanhamento, reuniões, encontros e palestras que envolvem as famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos.

Dirceu Leno“O apoio da família é a condição básica para que se efetive a proteção integral, entendo que a convivência familiar é imprescindível e fundamental para o desenvolvimento sadio de uma criança e do adolescente. E para encerrar o ano com chave de ouro, nada melhor do que comemorar e confraternizar ao lado da família, por isso a prefeitura, o Creas e Assistência Social promovem esse encontro de confraternização entre os assistidos”, explica Eleny.

Segundo o prefeito, Paulo Gomes, que esteve acompanhado da primeira-dama, Priscila Lutiane, o evento além de unir as famílias retrata o espírito de comunhão entre os usuários. “Nosso objetivo é ajudar ao próximo. Acreditamos no ser humano, na evolução das pessoas e estamos aqui para ajudar as famílias no que for preciso, para conseguinte, evoluir cada dia mais nossa assistência, buscando aproximação com as famílias, dentro de cada lar, sendo o elo da melhoria de vida desses cidadãos. Esse é o meu objetivo como gestor, pois quero ser parte da vida dessas famílias. E com espírito de comunhão e fraternidade a oferta desse jantar especial dedicado às famílias assistidas pelos serviços sociais, é importante, porque revela a união e harmonia, traduzido nas falas, gestos e atitudes pelo desejo de estarem sempre todos juntos”, concluiu o prefeito.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis