Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícias Civil do Tocantins e Pará Deflagram Operação Araguaia que Combate Assaltos à Instituições Bancárias

Data do post: 19/12/2018 17:06:08 - Visualizações: (659)

A Polícia Civil do Tocantins por meio das Delegacias Especializadas em Investigações Criminais - DEIC de Palmas, Paraíso, Colméia e Guaraí com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais - GOTE deflagraram nesta quarta-feira, 19, a Operação Araguaia.

Secretaria de Segurança Pública-TOO objetivo é cumprir mandados de prisão a pessoas suspeitas de praticar arrombamentos em unidades bancárias nos dois estados. A operação que ainda está em andamento já cumpriu mandados de busca e apreensão e nove prisões, sendo uma delas no Tocantins.

De acordo com o delegado paraense Alécio Janunes do Núcleo de Apoio e Investigação, os suspeitos da quadrilha mantinham uma base em Redenção do Pará. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de conceição do Araguaia e Redenção. Outras cidades no Pará (Santa Maria das Secretaria de Segurança Pública-TOBarreiras, Bannach, Água Azul do Norte, Pacajá e Senador José Porfírio) também foram alvo da quadrilha. Com os presos foram encontrados telefones celulares, munições e dinheiro em espécie.

No Tocantins, segundo o delegado Leandro Rissi, o grupo é suspeito de praticar assaltos a agências bancárias em Araguacema, Colméia e Couto Magalhães, ambas as cidades próximas da divisa com o Pará. “Esse grupo já havia sido investigada pelas duas polícias e hoje com a união das duas forças de segurança interestaduais nós realizamos esta operação”, afirmou.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO