Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Realiza Treinamento de Agentes de Trânsito em Araguaína, os Capacitando ao Atendimento de Ocorrências de Acidentes de Trânsito Sem Vítimas

Data do post: 20/12/2018 13:46:25 - Visualizações: (733)

Os nove Agentes de Trânsito da CIRETRAN sediada em Araguaína participaram do treinamento e já se encontram prontos e capacitados para o devido atendimento das ocorrências de acidentes de trânsito sem vítima.

Ascom 2° BPMTal medida irá contribuir para que as viaturas da Polícia Militar atuem mais diretamente na sua principal área de ação, que é o patrulhamento ostensivo pela preservação da ordem pública, permanecendo assim mais tempo direcionadas no combate direto ao crime.

O 2º Batalhão de Polícia Militar, através de suas seções de Trânsito e de Planejamento, Instrução e Ensino, realizou um treinamento para os agentes de trânsito da CIRETRAN de Araguaína, capacitando-os ao atendimento de ocorrências de acidente de trânsito sem vítima, uma vez que o Departamento de Trânsito do Tocantins tem convênio celebrado entre o Estado e o Município de Araguaína, que lhes dão total competência para o atendimento destas ocorrências.

A medida será de grande importância para a população em termos de avanços na área da segurança pública, uma vez que os agentes de trânsito atendendo tais ocorrências, irão favorecer com que as viaturas da Polícia Militar Ascom 2° BPMmantenham-se atuando mais diretamente na sua principal área de ação que é o patrulhamento ostensivo pela preservação da ordem pública, permanecendo assim mais tempo direcionadas no combate direto ao crime.

O Sub Tenente Cláudio Barros de Brito foi o instrutor desta capacitação que nivelou os conhecimentos dos agentes de trânsito, com o trabalho já exercido pela Polícia Militar na área de atendimento dos acidentes. As instruções foram concernentes ao isolamento do local de acidente de trânsito, ao preenchimento do boletim de ocorrência, à forma de tratamento com as partes envolvidas no acidente, às medidas administrativas a serem adotadas e outros.

Os nove Agentes de Trânsito da CIRETRAN de Araguaína participaram do treinamento. O Tenente-Coronel João Márcio Costa Miranda demonstrou-se muito satisfeito com a capacitação dos Agentes de Trânsito a atuar nessa modalidade de prestação de serviço à comunidade. “Entendo que, acima de tudo, essa atividade de trabalho irá valorizar ainda mais a função dos Agentes de Trânsito do DETRAN, esta, com certeza, é uma excelente iniciativa”. Disse, o Comandante.

Fonte: Ascom 2° BPM