Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Luzinópolis Tem Dois Vereadores Eleitos Presidente da Câmara Para Tomar Posse Dia 1º de Janeiro

Data do post: 20/12/2018 17:09:38 - Visualizações: (2276)

O vereador Raimundo Carneiro Fernandes conhecido como "Raimundo do Gás", foi eleito no dia 07 de Novembro e Márcio Ned Labres o "Dedim", atual presidente, foi reeleito depois de anular a primeira votação sob alegação de que esta foi feita antecipadamente através de uma resolução que não passou pela CCJ. Um fato curioso é que Dedim era o vice na chapa de Raimundo do Gás.  

Imagem do site www.tocnoticias.com.brA disputa pela presidência da casa de leis da  cidade de Luzinópolis localizada na região do bico do papagaio, tem trazido muitas falácias por parte da população da cidade que agora aguarda o desenrolar da situação jurídica que acabou sendo criada após duas votações.

Entenda o caso

O vereador Raimundo Carneiro Fernandes, mais  conhecido como Raimundo do Gás, foi eleito no ultimo dia 07 de Novembro para o cargo de Presidente da Câmara, porém, uma reviravolta o destituiu do cargo depois que Raimundo apresentou proposta de mudança nas assessorias da casa de leis, no qual o camarista citou que quando assumisse faria uma licitação para escolha de nova assessoria contábil e jurídica, o que aparentemente desgostou o atual presidente que também foi eleito na chapa de Raimundo como sendo seu vice. Então, uma nova eleição foi feita e o atual presidente se reelegeu sob a premissa de que houve irregularidade na eleição do dia 07 de Novembro, pois esta foi feita antecipadamente, e essa antecipação da sessão de escolha do novo presidente para o Biênio 2019/2020, apesar de ter sido aprovada em duas votações, não valeu, e sendo assim, a chapa concorrente com a de Raimundo, cujo candidato a presidente era o vereador Agleydsow Soares Sá conhecido como "Gleid Garapeiro" resolveu entrar com pedido de anulação da votação alegando que a resolução que antecipou a escolha do novo presidente não havia passado pela comissão de constituição e justiça, no qual Raimundo do Gás e seu concorrente Agleydsow Soares Sá que havia sido derrotado, fazem parte, e assim, o presidente atual Márcio Ned, conhecido fez outra eleição no ultimo dia 14 de Dezembro, passando para a chapa concorrente e de alguma forma conseguiu convencer o Gleid Garapeiro a desistir da candidatura, e de quebra angariou os votos dos demais membros da chapa se reelegendo para mais dois anos como presidente.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brEntramos em contato com o vereador Raimundo do Gás que através de uma chamada de vídeo pelo aplicativo whatsapp contou a sua versão do caso, reafirmando a teoria de que sua candidatura foi anulada porque ele pretendia fazer licitação para contratar novos assessores tanto jurídico como contábil.

Em sua narrativa o vereador Raimundo explicou que o atual presidente Márcio Ned foi até sua casa para lhe perguntar sobre uma história que estava rolando na cidade de que ele não queria mais trabalhar com a atual assessoria e Fernandes contou que falou o seguinte: "Olha meu amigo é o seguinte, dentro do seu período que você ainda está, no qual está perto de se findar eu confirmo isso para você que eu não me intervirem momento algum, deixei você trabalhar os dois anos sendo companheiro seu, tudo que você precisava de mim que era do meu alcance eu estava do seu lado, sou seu primeiro secretário e eu nunca neguei uma assinatura para você. Assinei cheque para você sem perguntar o quê que você ia fazer com aquele cheque, em quê ele seria gasto, o que eu considero ter sido uma falha minha, mais fiz por confiar em ti Dedim. Então, eu quero te falar o seguinte, eu não posso nesse momento te garantir que vou trabalhar com a tua mesma equipe porque eu entendo que esse é um processo licitatório vai depender de uma licitação para mim saber se realmente vou trabalhar com fulano ou com beltrano. Posso até trabalhar se eles forem os vencedores da licitação". Explicou o que havia dito para o atual presidente.

Fernandes relatou que após essa conversa franca com Dedim, no outro dia já apareceu um processo para averiguar uma irregularidade num ato de uma comissão e assim Márcio Ned se juntou com os membros da chapa derrotada e chegou até a situação que se encontra agora.

Imagem do site www.tocnoticias.com.br"Ele (Dedim) esqueceu de tudo que a gente tinha feito para trás, e hoje o atual presidente que disse que não me largaria, não me abandonaria, faria de tudo por mim, armou pra cima de mim juntamente com as ajudas que ele teve e realmente é o candidato eleito de novo pela chapa que foi derrotada por nós mesmo".

Carneiro relatou ainda que se alguém lhe perguntar se a situação continuará assim, ele não poderá responder mais sim a justiça já que ele entrou com uma ação para tentar tomar posse no dia 1º de Janeiro. "Nós temos todas as atas, todos os projetos assinados por todos por unanimidade, então eu acredito muito na nossa Justiça do Tocantins que vai olhar para esse processo com muito carinho e vai realmente dar o direito para quem tem direito. Não tenho nada contra ninguém, mas, vejo uma grande armadilha para cima de mim, vejo uma grande persiga política, mais estou aqui e Deus vai dar a honra para quem merece honra". Finalizou Raimundo.

Entramos em contato com o atual presidente da câmara Márcio Ned Labres e o mesmo se reservou ao direito de responder  que quando voltar de uma viagem a Goiânia (GO), procurará a redação do site para dar sua resposta.

Assista o relato do Vereador Raimundo do Gás no Vídeo Abaixo:

Fonte: Redação do Tocnoticias