Liberada Emenda da Deputada Dorinha Para Compra de Caminhão Refrigerado Destinado à Colônia de Pescadores de Tocantinópolis

Data do post: 20/12/2018 18:44:44 - Visualizações: (1170)    Imprimir

O Ministério da Pesca liberou recursos no valor de R$236.000,00 destinados à aquisição de um caminhão refrigerado para transporte de mercadoria, que atenderá à Colônia de Pescadores de Tocantinópolis.

Gab. Deputada Professora DorinhaO recurso é fruto de uma emenda da deputada federal Professora Dorinha (Democratas/TO), prevista no Orçamento deste ano.

Cerca de 450 famílias vivem na Colônia, tendo a pesca como principal fonte de renda. Os pescadores exercem a atividade no Rio Tocantins e no Rio Araguaia, em áreas próximas ao município de Tocantinópolis e em trechos dos estados do Maranhão e Pará. A Colônia gera cerca de 250 kg em pesca por semana, vendida apenas para os consumidores locais, o que limita a capacidade de geração de renda para as famílias que vivem da atividade na região.   

“No último mês de outubro visitei a Colônia e reforcei que estávamos trabalhando pela liberação desse recurso que agora comemoramos. Vamos acompanhar o processo licitatório para que o caminhão seja entregue o mais rápido possível para essas famílias”, afirmou a deputada Dorinha, que desde 2016 vem contribuindo com o fortalecimento da Colônia. A parlamentar viabilizou junto a Marinha a realização de um curso de Formação em Aquaviários para os pescadores associados.

O líder da Colônia, Walmir Alves Santana, reuniu os pescadores para começar o planejamento das mudanças nas atividades após a compra do caminhão. “Essa é uma conquista muito grande para nós e já estamos pensando nos novos consumidores, nas formas de escoar a nossa produção. Hoje não temos onde vender o que pescamos e com o caminhão começaremos a distribuir nossa pesca pelo Tocantins e também pelo Pará e Maranhão”, afirmou.

Fonte: Gab. Deputada Professora Dorinha

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Secretário de Saúde de Tocantinópolis Vai à Câmara Prestar Contas e Apenas Seis Vereadores Comparecem

Foto da notícia

Data: 23/03/2019 08:43:20 - Visualizações: 1081

Notícias Relacionadas

23/03/2019
Secretário de Saúde de Tocantinópolis Vai à Câmara Prestar Contas e Apenas Seis Vereadores Comparecem

20/03/2019
Enduro de Tocantinópolis é Realizado com Sucesso Durante Final de Semana

12/03/2019
MPE Instaura Inquérito Para Apurar Denúncia de Assédio Moral e Perseguição Política Cometidos Por Prefeito e Secretário de Tocantinópolis

08/03/2019
Mulher Presa ao Tentar Entrar com Drogas na CPP de Tocantinópolis no Domingo (03), Vai Responder Pelo Crime em Prisão Domiciliar

28/02/2019
Artistas Locais Animarão Carnaval de Tocantinópolis nos Dias 2 e 3 de Março

28/02/2019
Prefeito Paulo Gomes Decreta Ponto Facultativo Durante Carnaval

Todas as Notícias