Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeito Paulo Gomes Oficializa Entrega de Unidades Habitacionais no Setor Lajinha

Data do post: 25/12/2018 07:33:37 - Visualizações: (2583)

Em clima natalino, o prefeito Paulo Gomes juntamente com a primeira-dama, Priscila Lutiane; a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Eleny Araújo; secretários municipais e vereadores, oficializou na manhã desta segunda-feira (24), a entrega das chaves das unidades habitacionais, construídas com recursos próprios do município, aos moradores beneficiados do Setor Lajinha. Na ocisão, foram distribuídas cestas básicas e servido café da manhã para as famílias do bairro.

Foto: Dirceu LenoPromover a qualidade de vida, o bem-estar social, o ato de morar bem e com dignidade e, considerando um dos momentos de felicidade de sua administração e reforçando seu compromisso de reduzir o déficit habitacional e oferecer melhores condições de moradia digna aos munícipes, o prefeito Paulo Gomes destaca que esse momento é resultado de muito trabalho e dedicação.

Foto: Dirceu Leno“Estamos dando a essas pessoas mais que um lar, estamos dando dignidade. Agora os moradores podem dizer: Eu moro no que é meu. Nunca mais vou precisar pagar aluguel ou morar em casa de palha. Este é mais que um presente de Natal, é a realização de um sonho dessas famílias. E alcançar uma realização como esta merece comemoração, e o que vemos hoje é resultado de um trabalho com compromisso com a seriedade, transparência e honestidade. Vamos continuar trabalhando para que mais pessoas possam concretizar o sonho da casa própria”,enalteceu o prefeito Paulo Gomes.

O prefeito lembrou ainda que desde que assumiu a Prefeitura tem feito uma administração visando a qualidade de vida dos munícipes. “Estamos iniciando mais uma etapa de nosso governo. Nossa meta é construir mais 30 casas em breve. Tocantinópolis é referência, desde a gestão do ex-prefeito Bonifácio, como umas das cidades que mais construiu casas populares, e hoje estamos seguindo nesse mesmo caminho”, disse o prefeito.

Foto: Dirceu LenoMãe de três filhos, Luciana Coelho, uma das moradoras beneficiadas, agradeceu ao prefeito pela conquista da casa própria. “Agradeço a Deus, ao prefeito e a vice-prefeita Eleny, pela realização desse sonho. Não foi fácil a minha luta, mas agora podemos oferecer um lar digno, estruturado e com conforto aos nossos filhos”, disse.

Construídas com recursos próprios do município, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, as unidades habitacionais representam mais que ato de cidadania, representam a conquista de um novo lar, é o que afirma a secretária Eleny Araújo. “Está sendo um momento especial e de extrema felicidade para os moradores contemplados, bem como para todos nós da prefeitura. É muito bom e emocionante ver a felicidade das pessoas que passam a partir de agora a viver melhor. Atuamos com a meta de atender ao público, que no momento está passando por dificuldades. Priorizamos as situações e quando conseguimos atingir os objetivos ficamos muito gratos, também, porque estamos cumprindo com o nosso papel de gestor público”, destacou.

Foto: Dirceu LenoO presidente da Câmara Municipal, Zullias Amoury, representando os demais vereadores afirmou que essa foi uma data muito significativa. “A entrega dessas casas populares significa um momento de muita satisfação para as famílias contempladas. São moradias bem-feitas e com material de primeira qualidade. O prefeito está de parabéns por presentar estas famílias no Natal, pois elas merecem o aconchego de um lar onde todos se sintam bem acolhidos”, disse o vereador.

Participaram da cerimônia de entrega das casas, os vereadores Zé Raimundo, Osvaldo Brito, Wilson Lima, Mundim Folha e Irmão do Lanche; os secretários Jair Aguiar (Sáude), Salomão Barros (Obras, Transporte, Infraestrutura e Agricultura), Edilson Vieira (Juventude, Esporte e Lazer), Raeulan Barbosa (Educação e Cultura) e Delvani Souza (Administração, Finanças e Meio Ambiente), o diretor Regional de Ensino, Dorismar Carvalho, além de servidores e comunidade em geral.

Foto: Dirceu LenoUnidades Habitacionais

De forma inovadora e incentivando a oferta de emprego e renda, a construção das residências além de beneficiar várias famílias, também gera emprego e renda ao município, visto que os serviços são realizados com mão de obra local.  Com modelo padrão, porém, com estrutura arquitetônica moderna, as moradias possuem dois quartos, sala de estar, copa/cozinha, banheiro social, pia e lavabo, em total de total de 64,03 metros quadrados, além de calçada em toda a extensão da residência.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis